Avançar para o conteúdo principal

O desemprego...

...e a vontade de trabalhar? É que ando à procura de um reforço de Natal para a minha loja e só vos digo que está difícil para xuxu. Estar em casa a receber dinheirinho é bem melhor, toda a gente sabe disso :P é que este problema aplica-se a mim e a todas as lojas ao redor...anda tudo tramado para arranjar pessoal. Ai ai...

Comentários

  1. Infelizmente já notei isso, não por ter nenhuma loja. Mas porque o comércio por onde passo tem um papel a dizer que precisam de colaboradores... De facto estar em casa, sem fazer nada e receber isso sim é que é vida,mas fala uma boa pessoa que trabalha.

    ResponderEliminar
  2. Penso que não será por não quererem trabalhar, as pessoas não gostam (é compreensível) de serem exploradas. Porque esses trabalhos de Natal são sempre mal pagos.

    ResponderEliminar
  3. A sério?? Pode ser por não quererem uma coisa tão “temporária”... mas qualquer trabalho é melhor que nenhum trabalho, diria eu.


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Anónimo não posso concordar. Esse trabalho é pago como somos pagos todos aqui na loja. E posso dizer que no verão o meu reforço, com acertos de contas, no último mês recebeu mais de 900€. Numa loja, naor me parece nada mal... mas cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
  5. Cada um terá os seus motivos. Acredito que na sua grande maioria seja porque estão bem em casa sem fazer nada e a receber algum rendimento. Mas também haverá casos de pessoas que por se tratar de emprego temporário preferem não se candidatar.

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu noto o mesmo...
    E mesmo sem ser reforço de Natal, na minha empresa temos vagas permanentes que não conseguimos preencher, e não pagamos assim tão mal quanto isso...

    ResponderEliminar
  7. Sempre disse: Trabalho há muito, mas há pessoas que não querem trabalhar! Não começamos naquilo que gostamos ou queremos?! Começamos noutra coisa até estarmos onde desejamos estar mas estar parada e ouvir queixas de que não há trabalho?? Naaaa... Beijinhos*

    PS: Contra mim falo que neste momento estou sem trabalho e com grande dificuldade em encontrar. Sei que se me mudasse para Lisboa tinha trabalho logo mas estou ainda a mentalizar-me de que essa mudança é necessária :(

    ResponderEliminar
  8. Agora está frio para sair de casa... :p

    Fora de brincadeiras, a verdade é que há quem prefira mesmo estar em casa a receber o rendimento. Muitas vezes dá-se o caso de estarem a ganhar mais em casa do que numa loja ou noutro sítio. Conheço casos desses e, honestamente, fico a pensar que se fosse eu, também fazia contas e ponderava... Cada caso é um caso. ;)

    ResponderEliminar
  9. há pessoas que preferem ficar em casa a receber subsidio...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof