Avançar para o conteúdo principal

Aos que iam casar...


Não, não vou escrever mais uma piada sobre os casamentos e o coronavirus. Não me vou lamentar sobre esta situação. Vou escrever àqueles que, tal como eu, vêem o sonho, muitas vezes de uma vida, adiado.

Este era o nosso ano. Para muitos é apenas mais um casamento mas, para nós, era o NOSSO CASAMENTO. Muita gente nem sonha o trabalho e o tempo de preparação que investimos num dias destes. Para nem sequer falar do dinheiro. É tudo preparado ao mais pequeno pormenor, tudo com imenso carinho... Depois chega uma coisa invisível que se alastra pelo mundo e o deixa em stand by.

Muitas vezes me senti egoísta e até fútil por chorar esta situação. Muitos dizem que se não for agora é depois. É tão mais fácil para os outros...quando me perguntam se já chorei tudo, digo que sim. E depois sonho durante a noite... Um dia sonho com as etiquetas, outro dia sonho com sei lá o quê.

Mas hoje venho dizer-vos, a vocês que também têm que adiar, que sim, dói muito. Sim, esta indecisão toda é horrível. Sim, nós sabemos que o mais importante é a saúde e os nossos bem, mas podemos chorar. Podemos revoltar-nos, mas saibam que não estão sozinhos. As vezes penso, "porquê eu?" e logo a seguir penso que sou eu e todos vocês que estão na mesma situação.

Caso em Junho. Na minha cabeça a frase correcta é "casaria em Junho" mas nunca consigo escrever dessa forma. Adiante.
Caso em Junho, mas desde que isto apareceu que eu percebi que muito dificilmente daria. Toda a gente dizia que sim, para ter calma, que se em Junho não tivesse tudo bem o que seria de nós... Sejamos conscientes. Eu acredito que em Junho serão permitidos casamentos, mas não acredito que estejamos seguros. Como tal começámos logo a falar com fornecedores para ver as datas disponíveis para agilizarmos. Já só havia domingos. Que seja. Sejam atenciosos com os vossos fornecedores porque também eles vivem um momento muito delicado. Deixem-lhes uma palavra de carinho e força.
Depois de chegarmos a uma data falei com os meus padrinhos que estão no estrangeiro. Decidimos esperar até final de Abril para tomarmos uma decisão final, mas na nossa cabeça está mais do que tomada.
A dada altura começámos a notar que os nossos convidados queriam e mereciam saber o ponto de situação, mas não queriam mexer na ferida. Assim, através da app casamentos.pt decidimos criar um site onde comunicamos a data alternativa. Eles adoraram a ideia, perceberam que estamos a tentar arranjar solução, alguns deram uma força, outros continuaram na vidinha deles como se nada fosse. Mas todos estão informados.

Se é fácil? Nada. Se escolhemos uma segunda data com medo? Ui, imenso. Se me entristece? Sim.
Quanto às coisas, a nível de estacionário não tínhamos ainda feito nada, portanto só os convites têm data e NÃO faremos novos. Etiquetas e resto dos pormenores serão impressos com a data correcta (acho que só imprimo no dia antes ahah). O resto das coisas que tinham data, os meus sapatos e robe vou mandar para as lojas e ficam com as duas datas, os botões de punho do noivo não sei se dará para regravar, os boxers dele a menina que os fez diz que oferecia com a data correcta e que era um miminho (que querida ela foi) e temos uns corações de madeira que vieram do ali e que eu amo e, como foram relativamente baratos, talvez encomende outros. Para quem já tem alianças gravadas não desanimem porque a informação que tenho é que dá para regravar (nós deixamos as nossas na loja e ainda não gravámos), a validação do processo civil, pelo que sei, estendeu para um ano.

Este post serve para vos dar força. Não cancelem nada, adiem caso seja necessário. Permitam-se viver esta experiência como merecem. Eu para casar em Junho não poderia fazer despedida de solteira, não poderia fazer todas as provas que me faltam (make, cabelo, vestido, bolo...) e eu quero a minha experiência completa. Chorem sempre que vos apetecer porque dói. Mas não desistam porque, e sei que às vezes até custa ouvir isto mas, de noiva para noiva, o que realmente importa, é o nosso amor.

Um beijinho e um abraço.
Estamos junt@s

Comentários

  1. Olá:- " Desistir é morrer"...Por isso nunca desistir, mas sim, adiar
    Nem mais...
    .
    Feliz Semana Santa.

    ResponderEliminar
  2. Curioso; Também tenho uma sobrinha com casamento marcado para 16 de maio., entre comunhões e tal. Não vai haver nada. Os Noivos decidiram alterar a Data para Outubro. O mais importante é estarem todos com saúde. Se tiveres que alterar não fiques triste...Não és a única. A Felicidade espera-vos na mesma. Calma, oK?

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália, a nossa segunda data também será Outubro. Oxalá consigamos. O meu sobrinho tinha a bênção das pastas em Maio também. Beijinhos

      Eliminar
  3. Vai tudo correr bem e o teu casamento será ainda mais especial depois disto passar, as pessoas vão dar mais importância a momentos como estes e vão estar mais disponíveis para te ajudar a fazer a festa.

    ResponderEliminar
  4. Custa e muito! Mas o dia vai chegar e vai ter ainda outro sabor :)

    ResponderEliminar
  5. Não estou nessa situação mas acredito que fácil não seja. Força desse lado, e que tudo corra pelo melhor*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof