Avançar para o conteúdo principal

Estes dias...



Passou a Páscoa. A primeira longe do colo e da mesa da família. Sem um beijinho que fosse à minha mãe, aos meus irmãos, aos meus sobrinhos. Nunca ligamos a nada enquanto as coisas são garantidas. E há um dia em que, o que tínhamos como certo, cai por água abaixo...
Estes foram os piores dias da minha quarentena. Não me custa estar em casa. Afinal, casa é casa. Mas custa-me estar "longe" da minha mãe, custa-me ver a minha sogra sofrer sem compreender este vírus...
Choro há três dias seguidos. Domingo tive uma crise de ansiedade como não tinha há muito tempo. Eu sei porque a tive. Chorei tudo o que tenho reprimido. Chorei o cancelamento das viagens dos meus padrinhos de casamento, chorei o casamento que tanto sonhei, chorei todas as vezes que as pessoas me dizem "nada acontece por acaso... A segunda data vai ser ainda melhor... O que conta é o vosso amor... Há coisas piores...deixa lá". Sim, chorei todas essas coisas que me dizem, maioritariamente com carinho, mas que me magoam. Chorei todas as lágrimas que há muito quero chorar e que choro escondida.
De ontem a dois meses seria o meu casamento e eu tenho direito a chorar. Estou farta de esconder que está a ser HORRÍVEL viver isto tudo, embora tenha plena consciência do que realmente importa.
Têm sido dias duros, espero que esta semana seja mais feliz.

Que a vossa Páscoa tenha sido cheia de amor.

Comentários

  1. Oh querida... De facto estamos a viver uma fase extremamente complicada e que nos testa mentalmente todos os dias, por isso, é normal que vás a baixo, que chores e que anseies pelo dia em que tudo voltará à normalidade. Por cá também há dias assim, dias em que só me apetece enfiar na cama e esperar que passe, mas não podemos, não é?
    É uma merda vermos os nossos planos em suspenso, toda a nossa vida parada sem sabermos quando voltará a andar, mas temos de ser fortes, muito fortes, porque isto há-de passar. E estamos todos juntos, a lutar pelo mesmo.
    Um beijinho muito grande para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que custa relamente, é não saber quando isto volta ao normal. Obrigada pelo carinho :)

      Eliminar
  2. Olá! Também me tem custado imenso estes dias, acho que tem custado a todos, apesar de muitos brincarem e fazerem de conta que não se passa nada...
    Muita força e coragem e não reprima o choro, não existe quase dia nenhum que não chore, por alguma coisa que veja nas notícias, porque vejo uma foto ou vídeo que me emociona...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa mesmo a ser difícil para todos. Estamos todos juntos. Beijinhos

      Eliminar
  3. Seja nessa data ou noutra, o dia do casamento chegará. Tenha fé. Compreendo todas as suas lágrimas. Como homem também me senti muito sozinho, sem ver a mãe ( pai falecido) irmãos, irmãs, enfim, toda a família que regra geral se junta nesta data. Não foi possível. Talvez para o ano o seja. Acredito que sim.

    Que a felicidade fixe residência em seu coração
    .
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que chegará, mas esta angústia e mágoa naquela que deveria ser das fases mais bonitas da minha vida, ninguém as tirará. Obrigada pelas palavras e força :)

      Eliminar
  4. Sabes que detesto que me digam "tem calma" nestas alturas. Sinceramente adianta mesmo de muito pouco quando nos dizem isso porque às vezes precisamos mesmo de chorar, chorar tudo o que temos de chorar, recuperar sozinhas, levantar a cabeça e seguir em frente porque depois da tempestade vem a bonança. Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas tuas palavras poderiam, muito bem, ser escritas por mim. Obrigada e força

      Eliminar
  5. acho que já comentei isso uma vez, mas não desvalorizes o que sentes. sim, há pessoas que têm problemas sem solução, mas isso não dá o direito de invalidar ou julgar o que o outro sente. chora o que precisares mas pensa que o teu dia vai chegar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada pelas palavras de carinho. É verdade que as vezes me sinto mal por me queixar de uma coisa que é quase fútil, mas a verdade é que me dói. Um beijinho

      Eliminar
  6. Um abraço apertado e força neste momento difícil, claro que há coisas piores, mas isso não anula o que sentimos! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Green, obrigada por esse abraço. Outro para ti.

      Eliminar
  7. Também foi diferente e mais triste, mas foi por um bem maior. <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof