Avançar para o conteúdo principal

Fechar Março, começar Abril


Março foi um mês dificílimo para todos. Quanto mais não seja, psicologicamente. Estamos fechados em casa sem saber o que será o dia de amanhã. Pior, sem saber o que será o mês seguinte, o aniversário seguinte, o natal seguinte. Começo a sentir medo de ir à rua e isso deixa-me ansiosa. Vou muito muito pouco, obviamente, mas quando vou sinto um medo gigante. Isso é assustador.

Ontem deixei o meu bolinhas que me acompanhou durante a última década, o meu primeiro carro, na oficina para abate. O meu cunhado, dono da oficina, disse que me vinha deixar a casa e eu quis vir a pé. Quis apanhar ar. Quis sentir a rua. É perto de minha casa, mas há uns tempos atrás fazer aquele caminho, para mim, era uma seca.

Ontem criei um site para anunciar aos convidados do meu casamento que temos uma segunda data em mãos. Recebemos palavras bonitas de amor e carinho. Eu voltei a chorar com a incerteza.

Custa-me ver a minha mãe porque tenho medo que lhe aconteça algo. Tenho medo da minha sogra também.

Nasceu um priminho muito desejado e não o podemos ir ver. Ainda bem que hoje em dia existe Internet e telemóveis que nos facilitam. Mas nunca será o mesmo que pegar um recém nascido ao colo.

A minha empresa entrou em layoff. Felizmente, não passaremos necessidades (espero) porque temos uma vida modesta e sem loucuras. Mas acredito que nada acontece por acaso. Hoje fez-me sentido não ter cedido a nenhuma casa das que vimos para comprar. Estaria em pânico se o tivéssemos feito

E pronto. Isto não tem piada nenhuma. Isto é assustador. Se as pessoas não ganham noção eu não sei onde vamos parar.

Protejam-se. Fiquem em casa.

Comentários

  1. Olá:- A situação está mais grave que aquilo que muitos parecem não querer respeitar. Hoje, foi renovado o estado de emergência. Como é possível verem-se filas e filas de carros em direcção ao Norte e ao Sul. Pura irresponsabilidad...Cuide-se
    .
    Saudação de Esperança

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho querida, força desse lado*

    ResponderEliminar
  3. Estamos, de facto, a viver uma fase muito complicada, mas havemos de sair dela... Não foi um mês fácil, porém, vamos manter a esperança e vamos acreditar. É normal ir a baixo, por isso, força e coragem para esse lado. Um beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  4. Haverá de ficar tudo bem! Força

    -
    Amigo, é aquele que te dá a mão quando precisas
    -
    Beijo. Tenham uma excelente tarde. "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  5. Uma fase muito complicada mesmo. Mais do que uma crise de saúde, uma crise económica vai haver um crise emocional. Isto vai trazer traumas a muita gente e não concordo nada quando as pessoas falam que vai ser fácil voltar ao normal. Ir à rua tem sido como ir à guerra. Falo por mim, a ansiedade é constante...
    Não consigo por-me sequer na tua situação com tanta coisa a acontecer em simultâneo. Força ❤ Aproveita e medita, faz yoga faz maravilhas para sossegar a cabeça. Grande beijinho 😘

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho tido alguns dias de muito pânico. Mas curiosamente a doença em si não me preocupa nem a minha situação actual... estou é a futurizar muito e a angustiar-me com isso. Tenho medo economico. Medo pelo futuro do meu emprego, pela economia mundial... só consigo estar focada nisso :/

    ResponderEliminar
  7. Eu sinto-me a rebentar com tantos receios e incertezas. Respirar fundo :) repetir o mantra "vamos todos ficar bem" não chega, é preciso acreditar nele e essa é a parte mais desafiante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof