Avançar para o conteúdo principal

Cenas de um casamento - adiado


É oficial, o nosso casamento está adiado.
Tínhamos comunicado anteriormente aos nossos convidados que estávamos a tratar de uma segunda data, que seria em Outubro. Ficámos de confirmar no final de Abril. Ontem foi o dia.
Com o design dos nossos convites, informamos os nossos convidados que o nosso casamento será adiado mas que não sabemos para quando será.
Estamos cansados, desgastados, eu tenho todos os dias ansiedade e choro muito. Ainda não tinha tido coragem de procurar datas para o próximo ano, mas começámos a perceber que era, realmente, o melhor. Estamos a tentar agilizar da melhor maneira.

Se dará em Outubro? Não faço ideia. O meu fotografo diz que este ano os casamentos não serão iguais... Dizem-nos para relaxarmos e aceitarmos que não está nas nossas mãos, mas somos nós que, apesar disso, temos que continuar a tomar decisões... É o que é. Há coisas piores. Mas é duro.

Adiar um casamento, vai muito além do simples facto de adiar. Mas disso falarei noutro post.

Comentários

  1. O dia do casamento é um caso de somenos, embora muito importante. Mas o que é de maior importância é serem MUITO FELIZES.
    O casamento chegará no momento oportuno e certo
    .
    Feliz inicio de semana
    Proteja-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A felicidade faz-se de pequenas coisas e, neste momento, o nosso casamento era uma dessas pequenas coisas. Mas chegará um dia. Obrigada pelas palavras.
      Quando eu escrever o meu post sobre o que implica adiar um casamento, acredito que todos olhemos para a situação de forma ligeiramente diferente :)

      Eliminar
  2. É uma merda mas mais vale adiar para o ano, provavelmente será mais seguro e a única forma de ter toda as pessoas que querem lá. Mais vale adiar e ter o dia que querem que casarem este ano e depois pensarem que podiam ter esperado.
    Eu tinha um casamento este domingo que vem, sei que supostamente foi adiado para Agosto mas não acredito que aconteça a menos que as pessoas reduzam os convidados para meia dúzia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Emma disse precisamente isso hoje a uma amiga. Por muito que me custe, talvez seja o ideal. Já está é difícil arranjar vagas. Mas vamos vendo. Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida, relaxa. Como já tinha dito aqui, eu tinha um agora a 16 de Maio e uma sobrinha muito querida. Eles não entraram em stress. Adiaram para 3 de Outubro, tudo igual quinta e horário. Só tiveram que contactar às pessoas... Mas as pessoas estavam à espera que fosse mesmo adiado. Era muito em cima da coisa... Entendes? Não entres em depressão por causa disso. Resolve as coisas com calma. O que importa é que tudo fique bem! Muitas felicidades para ti e teu noivo!
    Não desistas... Força
    -
    Farol em agitação ...

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália, obrigada pelas palavras. Este é o cantinho que uso para desabafar. Se perguntar à minha família vão todos dizer o mesmo que você disse da sua sobrinha "eles não entraram em stress", só que os nossos convidados não imaginam o stress e a tristeza que isso representa para nós. As vezes não falamos porque desabamos quando o fazemos. As vezes as pessoas pensam que está tudo bem e respondem um "ok, lá estaremos" mas poucos param para pensar o caos que vai no nosso coração. NINGUÉM na minha família sonha com a angústia que sinto. Só ontem é que o meu irmão me viu chorar. Eu adiei para 04 de Outubro, mas não acredito que seja possível. Dê um abraço meu à sua sobrinha.

      Eliminar
  4. Fico tão triste por vocês 😢 Sei que as palavras não servem de muito, mas vejam isto de forma positiva para fazerem uma festa ainda mais intensa no próximo ano. Acreditem, tudo vai dar certo❤️🙏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Bruna. Vamos vendo um dia de cada vez.... Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  5. Espero que consigas achar uma data que igualmente te satisfaça, e que esta situação toda já tenha sido resolvida de uma vez, que possas aproveitar ao máximo e ter um dia como tanto desejas. Que corra tudo bem*

    ResponderEliminar
  6. Vou ser dama de honor em Outubro... acham os noivos! Eu sinceramente, além de não estar confiante, confesso que se acontecer, estarei receosa e zero feliz ou à vontade. Acho que a tensão e o medo ainda estarão muito presentes. Mas eles até agora mantém a data de pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Raven, obrigada pela palavras. Hoje adiei para o próximo ano mas, confesso, fiquei tão triste e em baixo que tive que manter a data de Outubro. Vamos vendo como correm as coisas até lá e se dá ou não. Mas gosto de ouvir aquilo que os convidados podem sentir.

      Eliminar
  7. Infelizmente por já ter passado por isto e porque, eventualmente, terei que passar outra vez sei o que estas a sentir. A minha primeira data era 23 de Maio e sei que nesse dia vou-me lembrar que devia estar a casa e devia ser o dia mais feliz de sempre. Sei o que sentes... É um misto de revolta com "não podemos ser egoístas, há coisas piores", o sentimento de injustiça com o de "é só um casamento" com "mas é o nosso casamento". Não dá para não pensar "se tivessemos casado em 2019 tinha sido ideal", que tão cedo "não será a mesma coisa", olha, eu que já chorei muito, posso dizer-te que não vale a pena sofrer por antecipação, mais vale aceitar que há coisas que, infelizmente, nos ultrapassam. Resta aceitarmos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão, mas tão isto. Eu também já estou a tratar do segundo adiamento. Eu era em Junho mas fiquei de decidir e confirmar até final de Abril se adiavamos para Outubro. Entretanto como já nem em Outubro acreditamos, fizemos o comunicado aos nossos convidados so a dizer que, efetivamente, estava adiado mas que, afinal, não sabemos para quando. Já temos data para o próximo ano :/

      Eliminar

Enviar um comentário

cof cof