Avançar para o conteúdo principal

Cenas de um casamento - pechinchas Wish





Já disse por aqui que sou mega fã destas chinesices. Wish e aliexpress são os meus melhores amigos. A compra é fácil, os artigos são baratos e, na maior parte das vezes, a coisa corre bem. Quando as coisas não chegam em bom estado peço a devolução do dinheiro e, até nisso, são super eficazes.
Para o casamento tenho usado e abusado destas aplicações e hoje mostro algumas coisinhas que comprei na wish.

1. Sacos para arroz: estes sacos podem ser usados para o que quiserem. Nós compramos para colocar à porta da Igreja com arroz, pétalas e confettis. Estes foram um pouquinho caros, mas foi uma coisa que me fez apaixonar mesmo. Chegaram perfeitinhos e são mesmo lindos. Custaram 9€ (7€ artigo+2€ portes - foi das coisas mais caras que comprei).

2. Letras luminosas: queremos letras luminosas para a decoração, a contrastar com um coração vermelho. As letras são plásticas mas fazem um efeito lindo. Pagamos, por 2 letras 12.60€ (3€ cada + 8€ portes. Tivemos 1.40€ de desconto)

3. Pétalas artificiais: eu não gosto nada de flores artificiais, mas para juntar ao arroz não me apetecia andar a desfolhar flores no dia do casamento. Por acaso estas pétalas são mesmo, mesmo lindas. Usaremos juntamente com o arroz e, se o Padre permitir, duas das nossa meninas levarão num cesto a atirar para o chão. Pagamos 1.90€ por 1000 pétalas.

4. Frasquinhos de bolas de sabão: assim que vimos isto decidimos que eram as ofertas para as crianças. Baratinhos e os miudos acham piada (se não acharem paciência ahaha).  Compramos dois packs. 1 pack de 12 custou 1.85€ (0.85€ os frascos + 1€ de portes). O outro pack ficou por 2€.

Destes artigos nenhum desiludiu. Tentamos comprar também um coração luminoso mas quando chegou era rosa em vez de vermelho e, por isso, pedimos a devolução. Mas entretanto numa loja dos chineses aqui na zona estão a vender essas letras e símbolos e optamos por comprar lá o coração porque nestes sites ou eram caros ou não eram vermelhos eheh

E por aí, há fãs destas pechinchas?

Comentários

  1. Sou fã do ebay, encontro verdadeiras pechinchas e na maioria das vezes com portes grátis Nunca tive nada a apontar também

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de comprar este tipo de coisas online, fizeste escolhas bem giras :)

    ResponderEliminar
  3. Já fui a um casamento com as bolinhas de sabão à saída dos noivos e ficou lindo o efeito, muito melhor que o arroz e não existe desperdício.
    Acho muito fixe não usares plantas verdadeiras, era uma pena elas não merecem, essas que compras-te são bem bonitas!

    ResponderEliminar
  4. Ha mesmo necessidade de mandar pétalas de plástico para o chão? Depois de usadas sao lixo para sempre, uma vez que o plástico não é biodegradável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo concordo consigo. Obviamente que haverá alguém, logo a seguir, que vai limpar. Acredito que nem o Padre permitiria que aquilo ficasse ali.

      Eliminar
    2. Tenho dúvidas acerca da limpeza pposterior. Infelizmente acho que irão, invariavelmente, acabar no oceano :( é o destino de todo o lixo que produzimos e que não é gerido de forma apropriada. De qualquer forma, esse plástico nem deve ser reciclável. O consumo do plástico deve ser feito de forma consciente, se queremos continuar a ter planeta habitável. De certeza que já foste bombardeada com a questão da proibição das palhinhas e plásticos descartáveis. Estamos agora a tomar consciência do mal que andámos a fazer... E se este comentário te ajudar a reflectir nesta questão, fico muito feliz.l!

      Eliminar
  5. Bem, eu nem sou pessoa de me perder com estas coisas, no meu casamento não houve arroz (quer dizer, uns amigos do marido levaram mas eu não sabia e não queria porque sabia que ia doer levar com o arroz nas trombas, e nem me lembrei dos bagos que poderiam ficar dentro do vestido), a decoração foi super simples e decidimos não haver ofertas porque não havia nada que gostássemos realmente e para ir para o lixo ou para uma gaveta ganhar pó, mas valia não andarmos a gastar dinheiro nisso, por isso, oferecemos só uma foto nossa a cada um dos convidados. Mas eu casei em 2010, não havia tantos sites como estes… se fosse hoje, acho que mudava umas coisinhas, como dar aos convidados os frascos para fazerem bolas de sabão e aquelas sombrinhas chinesas (casámos no verão) para se protegerem do sol.

    ResponderEliminar
  6. Este tipo de sites são o máximo!Eu tive um casamento muito minimalista, e o que comprei de decoração foi cá, principalmente no espaço Casa, e por acaso o nosso centro de mesa até está no centro da mesa da sala ahah! As lembranças fizemos uma doação para o Nariz Vermelho.Toda a gente ganhou um narizinho e o mais giro, foi que quando se entregou, foi tudo dançar com eles colocados.O que mandei vir de fora, foram os convites e as ementas do site Busquets. Eu não levei com pétalas em cima nem arroz, mas a minha menina das alianças fez-me um caminho com pétalas que foi a sra onde mandei fazer o bouquet me deu. Tive fogo de artificio, mas já estava incluido no pacote da quinta. O dj também foi 5 estrelas!O que mais me desiludiu foi o fotografo, mas pronto ... Tenho saudades desse ano de preparação :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou super fã do aliexpress! Tem preços super em conta e apesar de não me ver a casar tenho a certeza que se um dia o fizesse ia usar e abusar de sites assim!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Da wish e do ali nunca mandei vir nada! Mas do ebay já encontrei grandes pechinchas :)
    Vou experimentar o ali, mas acho que a wish acaba por ficar muito cara devido aos portes! (Nos outros sites, opto sempre por free shipping)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Nós somos mesmo muito fans deste tipo de pechinchas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof