Avançar para o conteúdo principal

Quarentena #1


Estou deitada no sofá da sala. Em silêncio (ou melhor, a ouvir os vizinhos a discutir). Sem televisão e sem ver notícias. Hoje sinto-me a quebrar e a enlouquecer. Hoje não me apetece saber mais deste maldito vírus... Resta-nos apenas fé. E precisamos de coragem... Posto isto é uma vez que hoje só me apetece mesmo ocupar a cabeça com nada, achei por bem vir contar-vos o que tenho feito na minha quarentena.

Estou em casa, sem sair mesmo, desde quinta feira (nem sequer é muito tempo) e tenho tentado não me obrigar a nada, fazer o que tem que ser feito e que me apetece.

1. Já estou farta de cozinhar. Odeio é, agora em casa, "tenho" que fazer as refeições todas. FARTINHA.
2. Tive que arranjar uma segunda data para o meu casamento e falar com todos os fornecedores.
3. Fiz salame de chocolate pela primeira vez. Estava tão bom que o namorado venera salame e ainda cá temos ahah.
4. Fiz sopa de agrião (não sei fazer sopa, por isso é quase uma novidade ahah).
5. Já passei metade da roupa que havia por passar.
6. Terminei os lacinhos para os convidados do casamento colocarem nos seus carros.
7. Comecei a ler um e-book.
8. Assisti aos a alguns concertos do Instagram.
9. Fiz uma aula de dança pelo Instagram também.
10. Tenho tomado banhos tranquilos com tempo para depilação e hidratação profunda ahaha.
11. Tenho falado IMENSO com as minhas 3 melhores amigas. Sinto-nos a recuperar a amizade.
12. Tenho dado imenso colo ao gato e brincado muito mais com o cão.
13. Com a corda que sobrou dos convites de casamento, remodelei o arranjador do gato.
14. Todos os dias falo com a minha equipa de trabalho. E isso deixa-me verdadeiramente feliz.

E por aí? Que têm feito vocês?

Comentários

  1. eU TENHO TRABALHADO EM TELETRABALHO, ESCRITO NO BLOGUE, FEITO CROCHÊ E TRICOT !

    ResponderEliminar
  2. E ainda teve tempo para "aturar" o namorado? lol

    Eu vi filmes sobre animais no Odisseia e canais do género

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Olha, acabei de fazer um post sobre o que tenho andado a fazer na minha quarentena também. Eu estou em isolamento há 9 dias. Tenho passado muito tempo com os meus filhos, tratar da minha filhota, ajudar o mais velho com trabalhos da escola, as tarefas domésticas habituais, séries, voltei a ter tempo para fazer exercício (agora há imensas aulas em directo todos os dias)...

    ResponderEliminar
  4. pois nao esta a ser facil mas é para o nosso bem eu é escrever receitas novas e fazer adoro bjs tudo de bom mta saude

    ResponderEliminar
  5. Tirando os dias em que não saio ou não tenho de trabalhar através de casa, tento ocupar-me com tarefas em casa, como fazer a limpeza geral, que finalmente terminei hoje em casa, nos próximos dias segue-se na garagem. Por outro lado, vivendo eu no campo, numa aldeia, tenho a vantagem de conseguir aproveitar a natureza e fazer uns passeios pelas redondezas, que é ótimo.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma grande ansiedade preparar o casamento nesta altura... muita força!!

    ResponderEliminar
  7. Tantas atividades! Os meus dias não têm sido tão produtivos. De segunda a sexta estou a fazer teletrabalho e no fim de semana fico a descansar até mais tarde, tenho visto umas séries, ajudado na cozinha ou nas limpezas da casa, vídeochamadas e pouco mais. Uma pessoa ainda se está a habituar. :) *

    ResponderEliminar
  8. Que legal a sua lista de coisas da quarentena .
    Também tenho falado da quarentena, no meu blog.

    Eu fiquei noiva em janeiro. Pensamos em marcar o casamento para fevereiro do próximo ano. Tenho uma amiga que casaria agora em maio, que também está mudando a data e conversando com os fornecedores.

    Eu também sou confeiteira, além de professora. Tinha bolos (inclusive de casamento) marcado para os próximos dias. Todas as encomendas foram desmarcadas.

    Eu ando fazendo brigadeiros, aprendendo violão, e fazendo alguns trabalhos manuais.

    Abraço pra você.

    ResponderEliminar
  9. Remodelei o quarto; acho que os gatos estão fartos de mim; retomei yoga que tinha abandonado há 2 anos.

    ResponderEliminar
  10. Não fiz nada de jeito ahah.
    Estou em teletrabalho supostamente mas está tudo parado porque é como não estar a trabalhar :(
    Tenho visto séries, andei dois dias a arrumar as fotos todas no pc e ainda nem terminei mas preciso de uma pausa. Fiz alguns treinos em casa e comi.. Uma pessoa come tanto estando fechada em casa, odeio!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof