Avançar para o conteúdo principal

13/06/20 - O dia em que NÃO casei


Foram mais de dois anos a sonhar este dia. Este dia 13 de que tanto gostamos e que para nós representa sorte. Foram sonhos, foram sorrisos, foram lágrimas. Foi partilha, foi dedicação, foi tudo ou mais do que o que sonhei quando era uma miúda.
Tenho, graças a Deus, um amor tão bonito. Tive o privilégio de ter um pedido de casamento de sonho. Ia ter uma lua-de-mel com a qual nem nunca sonhei porque a prioridade era o casamento. Quando pensava nisto tudo, a minha cabeça e o meu coração faziam-me sentir uma miúda cheia de sorte, mesmo. Tudo era um sonho.
Mas depois chegou este Covid e, como disse numa publicação nas minhas redes sociais, só algo que pára o mundo nos poderia parar. E parou. A nós e a tantos outros que sonharam com um dia assim, dedicado ao amor.
Foi muito duro para mim. Psicológicamente foi um arraso. Tenho a sorte de ter um colo e um abraço que me traz à realidade, que me mostra as coisas boas da vida, mesmo quando eu só vejo as más, que me aconchegou em cada soluço de dor. Critiquem se assim o entenderem, mas foi uma dor inexplicável que piorava com o aproximar da data.
Todos os dias eu chorei na última semana e já só queria que o dia chegasse. E o dia chegou. E com tantos entraves que iam existindo, eu ía mesmo sentindo que o nosso casamento não tinha que ser naquele dia. Parecia que o mundo me ia dizendo "deixa lá".

No dia anterior o tempo esteve mesmo xoxo, supostamente no dia choveria, mas não choveu. E, naquele momento que seria, mais ou menos, a hora em que eu iria para a Igreja, o céu abriu e o sol espreitou. Chorei muito à varanda.

Acordei com um presente em cima da mesinha de cabeceira, um colar LINDO, oferecido pelo homem da minha vida. Ofereci o mapa das estrelas com a data do pedido de casamento. Tinha uma mensagem da minha madrinha de casamento. Recebemos um postal e um chocolate da minha colega de trabalho. Tínhamos um postal de uns amigos nossos para abrir só nesse dia e, logo de seguida, chegaram umas flores desses mesmos amigos. Vesti um vestido branco, o meu namorado vestiu-se também para a ocasião. Fomos almoçar uns hambúrgueres maravilhosos. Depois fomos a uma Santa deixar um crucifixo que fiz com material do casamento. Chorei muito. Fomos buscar um bolo que a minha mãe nos fez e que estava lindo e delicioso e partimos para a serra da estrela onde uma amiga nos fez uma sessão de fotos que, para mim, está linda.
Enquanto as lágrimas de emoção, de amor, e de um certo vazio nos caíam pelos olhos dissemos os nossos votos. E foi um momento que jamais esquecerei. Por muito que vivamos e digamos o que sentimos, nunca tínhamos dito aquilo. Jantámos num sítio lindo e tão bom.
No final do dia apareceu a minha irmã, cunhado e sobrinhos com docinhos e bolo. E, quando eles saíram, olhamos um para o outro e dissemos que, apesar de tudo tinha sido um dia muito feliz. E é isso que guardo no coração... Enquanto o nosso amor assim se mantiver, todos os dias teremos motivos para sermos felizes.

13/06/20 não casei como sonhava mas fui, igualmente feliz com a pessoa que escolhi para casar comigo.


(obrigada a todos os que me ouviram e apoiaram por aqui. Obrigada por cada palavra, pelo carinho, e por me deixarem partilhar. E agora preparem-se, certamente não faltarão mais "cenas de um casamento")

Comentários

  1. Devo confessar-te que estive à conversa com a minha sobrinha que casaria em Maio, ela fala tal qual como tu escreves. Era a 16 de Maio. Mas tudo irá correr bem quando chegar esse dia. Tem fé e acredita que nada é por acaso. Um sorriso nesse rosto e muita força, ok?🍀🍀🌹
    -
    Mergulhada nas águas do desejo.

    Beijos e uma excelente noite! :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo acontece por uma razão e o mais importante é que partilhaste este dia com a pessoa que escolheste, com o homem da tua vida (como tu disseste). Fico feliz por ti linda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. O que interessa é que seja muito feliz com o amor da sua vida. O resto é apenas mental. Tente esquecer.
    .
    Boa noite
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Acredito que deve ser um dia difícil de superar. Mas esse dia vai acontecer!
    Coragem! O importante é estarem juntos.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O que interessa é que sejas feliz!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que, dentro do que foi possível, tiveste um ótimo dia, fico muito feliz por ti *

    ResponderEliminar
  7. Nós na nossa primeira data, 23 de maio, fomos fazer um picninc, era impossível ficar em casa a pensar em tudo o que aquele dia poderia ter sido e não foi, estava um dia lindo de sol que, por um lado ainda piora tudo o que sentimos, mas há que continuar.

    ResponderEliminar
  8. Terão o vosso casamento de sonho em breve. Por agora, desfruta do futuro marido atencioso que tens!!!

    ResponderEliminar
  9. Certamente que terás o casamento com que sempre sonhaste em breve . Para já desfruta do teu futuro marido, e vê esta situação como algo que tinha de acontecer.

    ResponderEliminar
  10. Eu fico mesmo com muita pena de quem tinha planos como tu e teve de os adiar á conta de tudo o que se está a passar.
    Mas olha conseguis te através destas linhas mostrar sempre muita gratidão apesar de ......Houve muito amor á tua volta e no fim isso é que conta teres os teus perto de ti e o colinhos que todos te deram .
    O teu dia irá chegar com certeza, pois acredito que o melhor está por vir e quem vive no amor terá amor sempre .
    Esta foto está linda .....que vestido lindo
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  11. Lamento muito que se tenha concretizado, mas o mais importante já tens: a pessoa certa ao teu lado e tantas outras que vos amam e não deixaram a data passar em branco.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Querida não te consigo encontrar. Obrigada pela preocupação. Penso que estou de regresso 😊

      Eliminar

Enviar um comentário

cof cof