15.3.14

Cheirar.

Imagem daqui.

Não sou pessoa de olfato apurado. Não gosto de cheiros intensos porque fazem-me dor de cabeça. Não conheço o perfume das pessoas. Mas sei o cheiro de coisas que me tocam e ontem, uma das clientes que foi à "minha" loja, cheirava a Lisboa. À Lisboa da minha infância. Enquanto a atendia, senti os lençóis frios da residencial onde ficava com a minha mãe e avó. E soube-me bem.

6 comentários:

PT disse...

Cada qual tem um cheiro que lhe pertence. Engraçado que passei por uma experiência semelhante faz dois dias. Sem dúvida alguma todos os nossos 5 sentidos são importantes. Mas o olfato tem uma capacidade quase irreconhecida de nos transportar de imediato a memórias e pessoas com uma magia como nenhum outro.

Miss Yellow disse...

Remember Sonhadora? Do sonho à realidade ? Sonhos Amarelos? ;)
Beijinhos *

A Pimenta* disse...

Eu tenho um olfato muito apurado. Consigo detetar logo um cheiro diferente do habitual nos meus dias. E há odores que nos marcam, que nos transportam para outros momentos e lugares.

S* disse...

Alguns cheiros deixam-me cheia de nostalgia.

Alex disse...

Esses cheiros que nos trazem recordações são tão bons.

Gelatina de morango disse...

Eu tenho um olfacto muito apurado...o que pode ser bom mas também muito mau. Sou sempre a primeira a me aperceber que há cheiro a suor na área, por exemplo =(...