Avançar para o conteúdo principal

Este Verão.


Passou um mês desde a última vez que vos escrevi. Tenho andado por aqui meio à deriva e meio perdida neste verão e mundo que entristeceu no meio desta pandemia.
O desconfinamente foi chegando e não vou ser hipócrita, já fui à piscina, já fui ao rio, já fui a esplanadas, já estive com amigos e com família, como a maioria das pessoas. Cada dia que passa tenho mais medo e sinto-me tão exposta no meu trabalho que o medo aumenta mais a cada dia.
Há dias que sinto uma tristeza gigante pelo que o mundo se tornou. Temos medo dos trabalhos quando não há vendas, temos medo dos sonhos que estão pendentes... Há dias que se aguenta, há dias que não. Como disse, eu já fui aqui e acolá, mas sempre que tenho que levar a máscara, sempre que tenho que a colocar, sempre que desinfecto as mãos (e já fui alertada por amigas que estava a exagerar) eu sinto que este mundo está bem mais triste. Nada daquilo me faz sentido, aquilo magoa-me e entristece-me mesmo (atenção que não estou a dizer que não devemos usar. DEVEMOS SIM, SEMPRE. Isto é o que eu sinto sempre que uso). Todos os dias é difícil trabalhar com máscara, hoje dei por mim a dizer ao namorado que tem que ser mais expressivo quando sorri a alguém porque tem que sorrir com os olhos, o simples "tudo bem?" não é visível aos outros. E se isto tudo não é surreal, eu não sei o que é...
Quanto ao casamento, acho que estamos sem vontade para que seja este ano. Se me custa ter que levar a mascara para a piscina imaginem ter muita malta de máscara no meu casamento? Não me faz sentido, honestamente (e sim, para o ano vamos ter as máscaras na mesma, mas temos um ano para nós adaptar).

E vocês como têm lidado com este verão tão atípico? E os vossos trabalhos como estão?

Comentários

  1. Olá e bem vinda!
    Estamos na mesma. A Máscara tornou-se um dos acessórios principais, nas nossas vidas, até quando? Não sabemos! Que seja o que Deus quiser. Pouco tenho saído, mas lido com os filhos netos e alguns familiares. Muita sorte para ti...💙🌹🌹
    **
    Andarilhando...

    Beijo e uma excelente Semana!

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te perfeitamente e sem dúvida que o mundo e nós estamos mais tristes, concordo plenamente. Relativamente ao resto, tenho-me contido imenso e saído muito pouco apenas por medo.

    ResponderEliminar
  3. Eu, se fosse a ti, alterava o casamento para 2021. Mereces um dia em pleno, sem restrições.

    ResponderEliminar
  4. Este verão não está nada favorável, mas coragem! Nós por cá saímos com máscara para todo o lado... tem de ser!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  5. É e será a nova realidade... Percebo a tua frustração.
    Seja quando for que seja perfeito e cheio de alegria.

    Tudo de bom!

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  6. A Pandemia veio para ficar. A máscara é de uso "obrigatório". Também veio para ficar
    Que a felicidade nunca saia do seu coração

    ResponderEliminar
  7. Coquinhas, dá noticias! Espero-te bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof