Avançar para o conteúdo principal

Velhos :)


E hoje na tv deu mais um programa com as típicas desgraças. Hoje não foi excepção. Mas hoje confesso que até eu chorei. Toda a maldade que fazem aos velhinhos faz-me comichão no corpo todo. Eles podem ser chatos, rabugentos, terem algumas limitações mas não merecem. Nalguns casos já fizeram tanto mas tanto por nós e já nos deram tudo, ou quase tudo. Sería incapaz de abandonar os meus avós e deixá-los sozinhos, com pouca comida, sem esquentador para aquecerem a água, sem uma máquina para lavarem a roupa. Secalhar antes ninguem tinha água quente e a roupa era lavada à mão, mas já imaginaram uma pessoa com oitenta e tal anos a lavar um monte de roupa (lençois incluidos) na banheira e sem água quente?

E a solidão? E a fome?
Não e justo, eles merecem mais. Mas um dia nós também seremos assim, só que ás vezes esquecemo-nos.

Comentários

  1. Todo o mal contra os mais idosos (velhos são os trapos) devia ser penalizado como crime. É uma atrocidade enorme :S
    Nem eu era capaz de abandonar os meus avós. Já quando vejo idosos, sozinhos e na rua, fico a pensar se eles têm família que os receba quando eles chegam a casa :$

    ResponderEliminar
  2. Com a idade as pessoas tornam-se empecilhos para os mais novos, é uma parvoíce tremenda é o que é!!
    * * *

    ResponderEliminar
  3. Agora de ter lido isto até me chegaram as lágrimas aos olhos... às vezes nem quero acreditar na maldade das pessoas, não compreendo como podem fazer isto aos seus familiares. Eu perdi a minha avó há pouco tempo, e apesar do seu grande mau feitio daria tudo para que ela pudesse ainda estar comigo.
    um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof