Avançar para o conteúdo principal

Mini-férias #1 (Porque vão haver muitos mais, certamente)

As mini-férias começaram por Lisboa, seguidas da tão fantástica e inesquecível vila de Sintra. Foram 5 dias que souberam a pouco mas que me encheram o coração e aqueceram a alma :)


Aqueduto das Águas Livres. Desde sempre que adoro este "monumento" da cidade de Lisboa. Desta vez e por mero acaso descobri onde começa (ou acaba) e passou a ter ainda mais encanto.




Torre de Belém. Não tenho grandes memórias deste local embora saiba que já lá estive quando era pirralha. O sítio onde deixámos o carro permitiu-nos disfrutar e apreciar mais e melhor este local. O vento que ali se faz sentir na cara torna o postal ainda mais bonito :)



Padrão dos Descobrimentos. Este imponente monumento faz-nos pensar no quão grandiosa a nossa história é. Faz-nos pensar que Portugal descobriu o mundo, e o passado não pode morrer da forma como o estão a matar.


CCB (Centro Cultural de Belém). Quadro de Nikias Skapinakis.


Mosteiro dos Jerónimos. Tanta Lisboa está nestas paredes de uma grandiosidade que não se explica. Mais uma vez os Descobrimentos Portugueses aqui tão presentes. Para além de ter sido eleito uma das sete maravilhas de Portugal, este é um dos monumentos que a UNESCO considerou património mundial.


Pão Pão, Queijo Queijo, onde se comem uma baguetes deliciosas a um preço agradável. Mesmo ao lado dos Pastéis de Belém. Adorei (comia uma agorinha mesmo, com as batatinhas-fritas e aquele molho de bradar aos Céus. Hmmm).


Starbucks. E finalmente estreei-me por aqui e percebi porque é que as pessoas se viciam. Delicioso. Frappuccino de caramelo.

E com algum atraso amanhã respondo aos desafios e ao selinho :)

Comentários

  1. Parece-me que foram uns belos dias. :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. A minha cidade é tão lindinha!!
    ;)

    * * *

    ResponderEliminar
  3. Ricos dias. Estive no ano passado com o meu menino em Belém e pela primeira vez. Adorei a sensação, é um lugar muito agradável, estava era um calor horrível e com a ajuda do vento acabei de apanhar um pequeno escaldão. ups
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Boas fotos... e que passeio lindo!!
    É tão bom podermos viajar, pois sentimo-nos outros!!
    Parece que o mundo nos sai literalmente de cima...

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Adoro Lisboa desde que me mudei para cá. Continuo a adorar as "minhas" outras cidades, todas com seus encantos. Falta-me passar uns dias em Sintra, que ainda não conheço quase nada, além das praias :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof