Avançar para o conteúdo principal

Casting RTP...


...eu estive quase para não ir, mas fui. E ainda bem que assim fiz. Foi o meu primeiro casting, estive entre os 30 primeiros participantes (eram cerca de 7000 inscritos) e gostei mesmo muito de participar. Quero agradecer muito, mas muito mesmo, ao amor da minha vida porque, depois de uma noitada de Rock in Rio, levantou-se antes das 6h para ir tirar a senha aqui para a menina, enquanto eu não chegava. Eu vivo longe de Lisboa e fui um risco, podia conseguir ou não fazer casting porque, tendo em conta que hoje trabalhava as 9h, não podia ficar para durante a semana (daí quase ter desistido de ir).
Foi estimulante, foi bom voltar a ter contacto com a minha área, foi maravilhoso voltar a fazer, novamente e durante uns pequenos minutos, aquilo que gosto realmente.

O meu júri foram estes fofinhos aqui:


Júlio Isidro (um querido mesmo, e mais bonito e alto ao vivo eheh) e Manuel Tomaz (não sei se ainda é ou se foi no passado Director Pedagógico do Centro de Formação de Rádio e Televisão, da RTP).

A prova correu relativamente bem e agora é esperar pelo segunda fase. Vá, torçam lá aqui pela menina, pode ser? :D

Comentários

  1. Vou ficar a torcer, boa sorte!!! :p

    ResponderEliminar
  2. Já te deram novidades? :€

    ResponderEliminar
  3. Já tiveste alguma novidade acerca de passar à segunda fase?

    ResponderEliminar
  4. Nada de novidades por aqui, mas os castings so acabaram ontem. Por aí, alguem c oovidades?

    ResponderEliminar
  5. Também fui ao casting e até agora nem sim nem não e a 2ª fase é já no sábado. Alguém foi contactado?

    ResponderEliminar
  6. Nenhuma novidade por aqui... E por aí?

    ResponderEliminar
  7. Por aqui não há novidades... Alguém já teve resposta?

    ResponderEliminar
  8. Eu liguei hj para a rtp e, dado o nr de participantes, ainda estão a seleccionar pelo k a 2a fase foi adiada (nao percebi se é mesmo para o proximo fds ou se por tempo indeterminado). A rtp deveria era informar a malta a este respeito, mas enfim... So não sei se tambem comunicam a quem nao for seleccionado :/ k nervos. Grrr

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos.
    Podem seguir tudo no Face da RTP. Fica desde já, para quem ainda não sabe, que segundo data avançada pela RTP, as provas finais foram adiadas para o fim de semana 19/20 de Julho.
    Mas é preferível primeiro consultarem o Face da RTP. Caso contrário se todos ligarem ou mandarem mails...

    http://pt-pt.facebook.com/rtp1.pt

    ResponderEliminar
  10. Alguém já foi contato pela RTP para as provas finais? Alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  11. Liguei hoje para la (nem quero saber k achem que nao devo) e disseram que entre hoje e amanha ligavam aos seleccionados. tudo o que sei é k passam a vida a adiar

    ResponderEliminar
  12. Quanto a mim já acho isto muito estranho, além de ser enervante e angustiante para algumas pessoas que tentaram a sua sorte. Mas eles não pensam nisso. Mas se alguém se suicidar... Depois não venham com desculpas ou conversas de palavrinhas mansas. As pessoas cometem atos loucos quando estão em desespero. Mas para se chegar a esse ponto, há um sem fim de situações, ou basta apenas uma situação em redor dessa pessoa que a leva a loucura. Mas não vele a pena. As oportunidades podem ser criadas. Basta acreditar que algo melhor está a ser planeado para nós pelo Destino ou por Deus, para quem acredita em Deus. Desistir não é a solução. É preciso acreditar, tentar, insistir... Mas esta situação específica, sim, deixa qualquer pessoa no seu estado normal fora de si. Avisam as pessoas em cima da hora?! Acima de tudo, há que respeitar os milhares de Seres Humanos que participaram, tenham ou não qualidades para os desafios que a Televisão/Rádio e outros meios da RTP o exigem. Força, muita força e acreditar, para todos, com Fé e Esperança de que algo de bom, acontece na vida de cada um de nós.

    ResponderEliminar
  13. Coquinhas, vejo que nem tu nem eu fomos chamados. Mas como digo "As oportunidades podem ser criadas. Basta acreditar que algo melhor está a ser planeado para nós pelo Destino ou por Deus... força e acreditar... que algo de bom, acontece".
    Vamos nos juntar, e eu com a experiência e conhecimento que já tenho, e tu com a tua criatividade, vamos nós formar um canal de TV, a sério.
    Mas alguém foi mesmo contato?

    ResponderEliminar
  14. Fico deveras estupefato com o respeito e consideração que certas pessoas têm para com o seu semelhante. Depois querem ser respeitados... Das duas uma. Ou dos mais de 7 000 mil que participaram no Casting ninguém ficou nem foi chamado para a dita 2.ª fase, ou então este bloque não foi visto por ninguém que tenha recebido os ditos telefonemas, ou então, o que duvido, a 2.ª nem tem data marcada. É de lamentar a falta de informação e coerência que a RTP tem para com quem participou no casting, e alguns fizeram kms, e outros como eu, passaram a noite na Gare do Oriente ao lado dos mendigos, porque o meu casting só foi feito já passava das 22h00 (1.º dia de casting/Lisboa) e só tinha comboio de regresso pouco depois das 8h da manhã, apesar de ter chegado à RTP pouco depois das 9h30 da manhã. Passei fome, frio, gastei dinheiro que me faz imensa falta, perdi tempo numa viagem de comboio de mais de 2 horas, e para quê? Por vezes vejo que não vale mesmo a pena certos sacrifícios por mais capacidade, vontade e empenho que se tenha. Por vezes é melhor ficar quieto, e não ser mais um número a contribuir para um certo marketing do qual não se ganha nada. Mas prefiro ficar calado, do que dizer certas verdades. Fico apenas triste. Não fico desiludido, porque o sonho continua, a força de vontade se mantém, e as oportunidades somos nós que temos o poder de criar, construindo ideias, projetos nos quais nos podemos lançar. Mas se há coisas com as quais me passo seriamente, é com faltas de respeito. Mas o problema está na raíz. Há que se mexer nas estruturas. Enquanto os guetos e os lóbis existirem... Depois temos casos como o BPP e agora ainda mais escandaloso o caso BES. E depois quem paga? Todos nós sempre que compramos uma coisa. Peço desculpa ao Autor/Autora do blogue. Mas precisava de dizer isto. Pronto, está dito.

    ResponderEliminar
  15. Olá.
    Alguém recebeu no final da manhã de hoje um mail da RTP sobre o Casting?

    ResponderEliminar
  16. Ola. Sim, eu recebi, basicamente a dizer k n tinha sido seleccionada :/

    ResponderEliminar
  17. Olá.

    Foi este mail que recebeste?

    «Caros candidatos,

    Dos 7 mil inicialmente inscritos e que prestaram provas, a RTP selecionou 50 candidatos para a fase final.
    O grupo de finalistas prestou provas na RTP, em Lisboa, no fim de semana de 19 e 20 de Julho.
    A RTP está a avaliar a prestação dos finalistas e a todos será comunicada a decisão final durante esta semana.

    Queremos agradecer a todos os que participaram no Casting de Norte a Sul do país, e Ilhas, e esperamos encontrá-los numa próxima oportunidade.

    Com os melhores cumprimentos,

    Casting RTP 2014»

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof