Avançar para o conteúdo principal

As pessoas


É difícil liderar uma equipa. Perceber que há alguém que, em algum momento, causa algum desconforto, nomeadamente, a mim. Que me questiona, que me coloca em causa a mim mesma, que faz coisas pelas costas. Hoje estou triste e um bocado sem rumo. Sinto ansiedade e medo. Sinto-me a exagerar enquanto sinto, ao mesmo tempo, que estou certa. Quem disse que era fácil bem que me enganou (ahahah ninguém me disse que era fácil tá? :P )

Comentários

  1. Há-de ser só uma fase. Reencontra-te e não duvides de ti. Tudo se há-de compôr.

    ResponderEliminar
  2. Chego facilmente à conclusão que o grande problema nos trabalhos das pessoas são as confusões geradas (muitas vezes totalmente desnecessárias) entre o pessoal. O diz-que-disse-e-tornou-a-dizer, o queimar o outro perante a chefia, o dizer uma coisa em frente ao patrão e pelas costas a versão é toda diferente... Enfim, não há trabalhos perfeitos e as pessoas por vezes complicam tudo ainda mais. Eu percebi isso no meu, quando finalmente comecei a ser eu mesma, a dizer o que penso e a perceber que quem concordava comigo, em frente à chefia, calava-se e metia o rabinho entre as pernas... Mas depois voltava a criticar.
    Liderar uma equipa é talvez das tarefas mais árduas. Nunca se vai ter consenso. Nem sucesso total. O grande problema das empresas é precisamente... as pessoas que lá trabalham e os problemas que elas próprias criam.

    ResponderEliminar
  3. Força! Não desanimes, nem duvides de ti. Se chegaste onde estás agora foi por mérito, por seres boa profissional... É só uma fase e vais ver que isso só te dará ainda mais bagagem para lidares com situações futuras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pessoas, no geral, são difíceis e muito mais quando estamos numa posição de líder. Mas é normal e essas mesmas pessoas vão-se habituando e, os desafios pelos quais estas a passar, num instante passam e o mais importante é seres tu mesma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof