Avançar para o conteúdo principal

Cansada.


Esta semana de trabalho foi difícil. Desgastante. Stressante. Nem é pelas caixas que são milhentas que ora vão, ora não vão. Ora vão umas e chegam outras. Nem é pela falta de clientes e de vendas. Mas é pela equipa. Acho que cada vez menos gosto de ter que gerir pessoas. No geral, e por mim falo, as pessoas nunca estão satisfeitas. Por muito que se tente ser a mais fixe, compreensiva, humana, apontar-te-ão sempre o dedo. Gerir pessoas é foda mesmo. É muito difícil manter uma equipa motivada, e custa-me particularmente porque já estive do outro lado e sei que, em relação à empresa, há muito pouco de que se possam queixar.
É especialmente difícil quando, numa equipa muito pequena, percebes que a pessoa em que mais confias e que, no fundo, é ali o teu apoio trai a tua confiança, é uma pessoa contigo e outra quando tu não estás, e se porta como o rei da cocada preta.
É lixado quando tu não queres ser daquelas chefes exigentes até mais não, que apontam o dedo, que não facilitam mas...tens que ser dessas.
Passou quase um ano e meio e ainda não me habituei a isto e a merda toda é que quero ser sempre a boazinha...

Comentários

  1. Olá,
    :/ pelo que descreves, não deve ser fácil. Acredito que não. Mas estás numa posição de tomada de decisões, e se tentas ser compreensiva, humana e fixe nas tomadas de decisão não te deves sentir obrigada a mais.
    Biejinho

    ResponderEliminar
  2. É complicado... Mas acho que, mais tarde ou mais cedo, vais ter que optar por ser só a chefe dentro da loja, com tudo o que isso implica: quando tiveres que ser exigente, és; quando tiveres que chamar a atenção, chamas. E as pessoas têm que entender a tua posição, afinal só estás a fazer o teu trabalho e não a ser a má da fita.
    Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredito que não seja fácil. Tudo que implique gerir interesses das pessoas torna tudo muito mais complicado!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É horrivel (e maravilhoso também) gerir pessoas.
    O mais dificil é encontrar o equilibrio entre a luva de pelica e a mão de ferro.
    Cada pessoa necessita de uma forma de liderança diferente e esse é o desafio para quem gere.
    Vê se isto te poderá ajudar :)
    http://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/quais-tipos-lideranca/

    ResponderEliminar
  5. Acho que muitas vezes isso se devo um pouco a não se saber separar as coisas, muitas vezes criam-se relações de amizade no local de trabalho, mas essas relações são fora do trabalho, pois lá és tu quem manda e lá és a chefe, não a amiga, e não só tens de ver isso dessa forma como as outras pessoas também, se te traem a confiança, é porque de facto não a merecem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof