Avançar para o conteúdo principal

Sobre organizar um casamento


Bom dia. Bom dia.
É segunda feira e a malta não está nada animada para começar mais uma semana de trabalho, sorte a minha que a minha começa só a terça ehehe

Hoje venho falar-vos de casamento, sim, mas numa perspectiva diferente e, da qual, as noivas nem sempre falam. Como é esta coisa de organizar um casamento?
Pois bem, no meu caso, tenho (até ao casamento) um noivado de 2 anos e 4 meses. É muito, muito tempo. Se, por um lado, nos permite fazer mais coisas, ter mais ideias, juntar mais dinheiro, por outro lado, é mais tempo focada no mesmo assunto, focada em juntar dinheiro, e com ideias a fervilhar. Passaram dois anos desde que fiquei noiva e faltam 4 meses para o casamento. E eu estou como??? Cansada, muito cansada. Acreditem que me sinto a dar as últimas, muito cansada física e psicologicamente e sem energia para enfrentar os stresses que agora começam. Exemplos? Há possibilidade de não ter coro para a missa quando reservei isso há cerca de mil anos... Adiante.
Tenho tudo mais ou menos adiantado e o que falta são coisas que passo sem elas, basicamente, mas são essas coisas que tornam o casamento diferente e especial. Nesta fase já sinto que vou ter saudades, mas também já sinto que estou farta. E sim, choquem-se, farta é a palavra. Há dias que é prazeroso, há outros que não.
Estamos nisto porque queremos, é certo, mas quando é preciso pedir e comprarar orçamentos, quando temos que fazer, constantemente, escolhas... Buh, há dias que são uma cagada, desculpem o termo.
E entregar convites? Posso dizer que não gosto mesmo nada... Está a arruinar o meu descanso das folgas e está, literalmente, a dar cabo de mim. Não gostamos todos do mesmo ne?

E vocês perguntam, e o noivo?
Falo todos os dias com muitas noivas e a coisa é simples: o noivo dá opinião e as decisões são tomadas em conjunto. Mas as ideias para as opiniões vêm de onde? Da noiva. E os assuntos que têm que ser decididos vêm de onde? Da noiva. E eles ainda ficam admirados quando nos passamos da cabeça. Manualidades os que têm jeito ajudam, os que não têm (que é o caso) ficam sossegados. E eu que também não tenho jeito desenrasco-me e procuro quem tenha... Esta é a diferença.

Basicamente esta é a minha opinião. Tenho plena noção que não preciso de tanto para o casamento. Tenho noção que há coisas que me cansam e que podiam não ser necessárias ou diferentes. Por exemplo, fazer os convites deu tanto trabalho (o noivo, por exemplo, acha que não deu assim tanto trabalho) que, provavelmte, ter-me-ia tirado uma carrada de nervos se os tivesse comprado feitos. São pequenas coisas que, com tempo, vamos vendo que poderiam não fazer falta, poderiam ser diferentes.

Acredito que vá ter muitas saudades, mas acreditem que me questiono muitas vezes: meti-me nisto para que???

Comentários

  1. Não tenciono casar-me, principalmente por questões religiosas, mas imagino que seja um stress constante, inclusive no próprio dia.

    ResponderEliminar
  2. Também não tenciono casar e só vejo esse dia ser bonito pela festa que é, nada mais. O amor não aumenta por estar, ou não, casado e a festa só acaba por ser "proveitosa" para os convidados pq para os noivos - Deus os ajude a enfrentar um dia de stress e longas horas. Para mim, já organizar o baptizado do meu filho deu-me muito prazer mas (claro que fiz tudo sozinha!) e no fim... há sempre uma ou outra critica e que me cobrou algumas lágrimas. No fim, fica a memória de um dia feliz :) tudo de bom e força para estes dias finais! Show must go on!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof