Avançar para o conteúdo principal

Há 5 anos...


Há 5 anos visitei, pela última vez, a minha avó no hospital. Há 5 anos contemplei-a mais um pouco já com a noção de que o tempo me estava a escapar. Há 5 anos recordei-lhe os nossos dias de praia enquanto a tentava acalmar. Há 5 anos, se eu soubesse que era a ultima vez, ter-lhe-ia dito mais, abraçado mais, sorrido mais. Há 5 anos que, sem saber, me despedi do amor mais bonito da minha vida.... Há 5 anos que guardo as minhas roupas que têm o seu último toque. Há 5 anos, quando o enfermeiro falou comigo e com a minha irmã, eu percebi que ainda era uma menina com toda a esperança do mundo... Dois dias depois a pior das notícias chegou e, desde esse dia, eu mudei-me para sempre. Há 5 anos que eu lhe disse "vá, porta-te bem, está bem?", enquanto lhe prometia a visita do meu namorado no dia seguinte, e enquanto os olhos dela brilhavam de eterno amor por mim.

Uma mão cheia de saudades tuas avó.

Comentários

Enviar um comentário

cof cof