1.6.12

As amantes do Verão #1

Imagem daqui.

O Verão da minha infância era nesta praia do Estoril, que fiquei a saber hoje ser a praia do Tamariz. Lembro-me daquele espaço e das fotos que lá tirava com a minha mãe, a minha irmã e a minha avó. Todas elas de fato-de-banho preto, chapéu de abas largas e óculos de sol redondos. Eu de fato-de-banho azul com um laço, ou o das flores. Lembro-me da felicidade que sentia nas férias da minha infância, e lembro-me do túnel por onde passávamos. Ou esse túnel era o de São Pedro do Estoril?!? Mais que um lugar, eu lembro-me das pessoas que o habitavam comigo e lembro-me da sensação de liberdade e felicidade pura, de uma miúda desdentada que pousava com grande sorriso para cada foto tirada. Por muito mundo que eu conheça e por muitas férias que eu passe, nenhuma delas será como esta. Para o bem e para o mal, nunca mais serei só eu, a minha irmã, a minha mãe e a minha avó a estarmos naquela praia, debaixo da tenda que alugávamos enquanto eu me pasmava com a velhotas que faziam topless. Mas um dia eu vou regressar aquela praia que me fez ter uma infância ainda mais feliz, e vou levar os meus filhos e o homem que amo. E tenho a certeza que nessse dia eu serei a criança mais feliz do mundo.

Agora, dou por "inaugurado" neste cantinho o belo desafio "As amantes do Verão", desta menina e desta :)

8 comentários:

Blue star disse...

Adoro esta praia e trabalho tão perto dela..
;)
* * *

Scarlet Red disse...

Que bela inauguração! Eu também passava por essa praia ;)

Trendy Twinss disse...

É tão gira essa praia.

Passatempo lá no blog. Participa:

http://trendy-twins.blogspot.pt/

Beu, a Ruiva. disse...

Também adoro esta praia.
Bela infância :)!
Beijinhos

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Conheço bem essa praia....de adolescente (ui, há uns 20 e tal anos) e de namorar aí com o meu marido...ainda a semana passada la estivemos a beber um café; sim, é o Tamariz, e no Verão agora há lá barzinhos e uma discoteca ;)

bjs

Bel disse...

Só pelas boas memorias já vale a pena recordar a infância!
Beijocas

mfc disse...

Estas memórias conservam bem viva a criança que vive dentro de nós!

Turista disse...

Querida Coquinhas, desejo muito que um dia destes, possas regressar à praia da tua infância, com os teus amores e que lhes transmitas a felicidade que sentias na praia do Tamariz, tal como nos conseguiste transmitir a nós, através deste magnífico texto.
Adorei. :)