
O Verão da minha infância era nesta praia do Estoril, que fiquei a saber hoje ser a praia do Tamariz. Lembro-me daquele espaço e das fotos que lá tirava com a minha mãe, a minha irmã e a minha avó. Todas elas de fato-de-banho preto, chapéu de abas largas e óculos de sol redondos. Eu de fato-de-banho azul com um laço, ou o das flores. Lembro-me da felicidade que sentia nas férias da minha infância, e lembro-me do túnel por onde passávamos. Ou esse túnel era o de São Pedro do Estoril?!? Mais que um lugar, eu lembro-me das pessoas que o habitavam comigo e lembro-me da sensação de liberdade e felicidade pura, de uma miúda desdentada que pousava com grande sorriso para cada foto tirada. Por muito mundo que eu conheça e por muitas férias que eu passe, nenhuma delas será como esta. Para o bem e para o mal, nunca mais serei só eu, a minha irmã, a minha mãe e a minha avó a estarmos naquela praia, debaixo da tenda que alugávamos enquanto eu me pasmava com a velhotas que faziam topless. Mas um dia eu vou regressar aquela praia que me fez ter uma infância ainda mais feliz, e vou levar os meus filhos e o homem que amo. E tenho a certeza que nessse dia eu serei a criança mais feliz do mundo.
Agora, dou por "inaugurado" neste cantinho o belo desafio "As amantes do Verão",
desta menina e
desta :)
Adoro esta praia e trabalho tão perto dela..
ResponderEliminar;)
* * *
Que bela inauguração! Eu também passava por essa praia ;)
ResponderEliminarÉ tão gira essa praia.
ResponderEliminarPassatempo lá no blog. Participa:
http://trendy-twins.blogspot.pt/
Também adoro esta praia.
ResponderEliminarBela infância :)!
Beijinhos
Conheço bem essa praia....de adolescente (ui, há uns 20 e tal anos) e de namorar aí com o meu marido...ainda a semana passada la estivemos a beber um café; sim, é o Tamariz, e no Verão agora há lá barzinhos e uma discoteca ;)
ResponderEliminarbjs
Só pelas boas memorias já vale a pena recordar a infância!
ResponderEliminarBeijocas
Estas memórias conservam bem viva a criança que vive dentro de nós!
ResponderEliminarQuerida Coquinhas, desejo muito que um dia destes, possas regressar à praia da tua infância, com os teus amores e que lhes transmitas a felicidade que sentias na praia do Tamariz, tal como nos conseguiste transmitir a nós, através deste magnífico texto.
ResponderEliminarAdorei. :)