Avançar para o conteúdo principal

As amantes do Verão #1

Imagem daqui.

O Verão da minha infância era nesta praia do Estoril, que fiquei a saber hoje ser a praia do Tamariz. Lembro-me daquele espaço e das fotos que lá tirava com a minha mãe, a minha irmã e a minha avó. Todas elas de fato-de-banho preto, chapéu de abas largas e óculos de sol redondos. Eu de fato-de-banho azul com um laço, ou o das flores. Lembro-me da felicidade que sentia nas férias da minha infância, e lembro-me do túnel por onde passávamos. Ou esse túnel era o de São Pedro do Estoril?!? Mais que um lugar, eu lembro-me das pessoas que o habitavam comigo e lembro-me da sensação de liberdade e felicidade pura, de uma miúda desdentada que pousava com grande sorriso para cada foto tirada. Por muito mundo que eu conheça e por muitas férias que eu passe, nenhuma delas será como esta. Para o bem e para o mal, nunca mais serei só eu, a minha irmã, a minha mãe e a minha avó a estarmos naquela praia, debaixo da tenda que alugávamos enquanto eu me pasmava com a velhotas que faziam topless. Mas um dia eu vou regressar aquela praia que me fez ter uma infância ainda mais feliz, e vou levar os meus filhos e o homem que amo. E tenho a certeza que nessse dia eu serei a criança mais feliz do mundo.

Agora, dou por "inaugurado" neste cantinho o belo desafio "As amantes do Verão", desta menina e desta :)

Comentários

  1. Adoro esta praia e trabalho tão perto dela..
    ;)
    * * *

    ResponderEliminar
  2. Que bela inauguração! Eu também passava por essa praia ;)

    ResponderEliminar
  3. É tão gira essa praia.

    Passatempo lá no blog. Participa:

    http://trendy-twins.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esta praia.
    Bela infância :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Conheço bem essa praia....de adolescente (ui, há uns 20 e tal anos) e de namorar aí com o meu marido...ainda a semana passada la estivemos a beber um café; sim, é o Tamariz, e no Verão agora há lá barzinhos e uma discoteca ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Só pelas boas memorias já vale a pena recordar a infância!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Estas memórias conservam bem viva a criança que vive dentro de nós!

    ResponderEliminar
  8. Querida Coquinhas, desejo muito que um dia destes, possas regressar à praia da tua infância, com os teus amores e que lhes transmitas a felicidade que sentias na praia do Tamariz, tal como nos conseguiste transmitir a nós, através deste magnífico texto.
    Adorei. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof