27.6.12

"Portugal caiu de pé"

Minha querida Espanha,

Portugal caiu, sim. Mas caiu de pé. E vocês viram-se aflitinhos para nos bater. Não sei nem quero saber como está o vosso país, mas o nosso, hoje, e talvez só até hoje, está unido e a acreditar. Durante este tempo não existiu crise, nem desemprego, nem nada de tristezas. Existiu Portugal e a capacidade que continuamos a ter de ser grandes, de ir mais longe e de conquistar o mundo (vá, a Europa neste caso).
Estes miúdos, mais uma vez, fizeram ouvidos moucos aqueles que os criticaram tanto nos jogos amigáveis por terem perdido. Ignoraram os que não acreditaram e foram em frente, com garra, vontade e dedicação. E fizeram acreditar os mais cépticos. Tentaram "salvar" Portugal, como um dia fez Camões ao salvar os Lusíadas. Diziam as más línguas que não metíamos medo. Ahahah, ainda me estou a rir. Metemos e vamos meter sempre. Porque somos uma nação triste, porque não temos dinheiro, porque somos saudosistas, porque o fado é a nossa cançao poucos acreditam em nós, mas esquecem-se que fomos descobridores e conquistadores do mundo.
E talvez amanhã eu venha para aqui queixar-me que este país é uma merda e que só se pensa em futebol, mas hoje, hoje, sinto um orgulho tremendo a correr-me as veias por dentro delas correr sangue português.
Obrigada Portugal, muito, mas mesmo muito orgulho em cada um de vocês.

Coquinhas

3 comentários:

guess disse...

Eu gostava que tivéssemos ganho, mas tinha muito orgulho se o país não fosse a mesma merda de sempre.
Gostava de poder sentir orgulho e de ver os portugueses com os carros embandeirados e orgulhosos por termos um país onde viver não fosse uma desilusão constante.
Sim, podíamos ter ganho e merecíamos de certeza, mas daqui por um mês vou de férias e acho que também merecia o subsídio que me roubaram.
Orgulho em Portugal vou ter no dia em que acorde e ele se tenha afundado no Atlântico, para sempre. E eu na minha cama, a remar até às Berlengas... ahahahah

Blue star disse...

Fiquei tão chateada com a derrota, mas caímos de pé e isso ninguém nos tira!
=)

* * *

mfc disse...

O sonho acabou... mas jogamos muito bem!
Beijinhos,