Avançar para o conteúdo principal

"Portugal caiu de pé"

Minha querida Espanha,

Portugal caiu, sim. Mas caiu de pé. E vocês viram-se aflitinhos para nos bater. Não sei nem quero saber como está o vosso país, mas o nosso, hoje, e talvez só até hoje, está unido e a acreditar. Durante este tempo não existiu crise, nem desemprego, nem nada de tristezas. Existiu Portugal e a capacidade que continuamos a ter de ser grandes, de ir mais longe e de conquistar o mundo (vá, a Europa neste caso).
Estes miúdos, mais uma vez, fizeram ouvidos moucos aqueles que os criticaram tanto nos jogos amigáveis por terem perdido. Ignoraram os que não acreditaram e foram em frente, com garra, vontade e dedicação. E fizeram acreditar os mais cépticos. Tentaram "salvar" Portugal, como um dia fez Camões ao salvar os Lusíadas. Diziam as más línguas que não metíamos medo. Ahahah, ainda me estou a rir. Metemos e vamos meter sempre. Porque somos uma nação triste, porque não temos dinheiro, porque somos saudosistas, porque o fado é a nossa cançao poucos acreditam em nós, mas esquecem-se que fomos descobridores e conquistadores do mundo.
E talvez amanhã eu venha para aqui queixar-me que este país é uma merda e que só se pensa em futebol, mas hoje, hoje, sinto um orgulho tremendo a correr-me as veias por dentro delas correr sangue português.
Obrigada Portugal, muito, mas mesmo muito orgulho em cada um de vocês.

Coquinhas

Comentários

  1. Eu gostava que tivéssemos ganho, mas tinha muito orgulho se o país não fosse a mesma merda de sempre.
    Gostava de poder sentir orgulho e de ver os portugueses com os carros embandeirados e orgulhosos por termos um país onde viver não fosse uma desilusão constante.
    Sim, podíamos ter ganho e merecíamos de certeza, mas daqui por um mês vou de férias e acho que também merecia o subsídio que me roubaram.
    Orgulho em Portugal vou ter no dia em que acorde e ele se tenha afundado no Atlântico, para sempre. E eu na minha cama, a remar até às Berlengas... ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tão chateada com a derrota, mas caímos de pé e isso ninguém nos tira!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  3. O sonho acabou... mas jogamos muito bem!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof