Avançar para o conteúdo principal

Verbo: valorizar

Cada vez mais tenho a certeza da importância de nos sabermos valorizar. Tenho uma amiga numa depressão profunda porque vê o melhor dos outros, mas não vê nada do tão bom que ela tem. Às vezes somos muito críticos com os outros, cada vez mais é certo, mas também há muitos casos em que somos os nossos piores inimigos. Temos que reconhecer os nossos defeitos, sim, mas também é muito importante saber reconhecer as nossas qualidades.
Se me perguntarem, nunca tive uma auto-estima muito elevada, mas sempre soube onde era boa e tentava destacar isso em vez daquilo que me poderia afetar. Nem sempre foi fácil, mas precisamos de nos esforçar para isso. E isto aplica-se a TUDO na nossa vida. É difícil? É...mas com força de vontade nós conseguimos.
Sou gerente de uma loja porque disse que, apesar de não ter experiência tinha vontade, e só mudava se fosse gerente. Consegui...quando estava a bater no fundo porque detestava o meu trabalho.
Tenho o peito pequeno e torto e isso afeta-me. Sou mulher...mas há tanta solução. Não uso decote à frente, uso atrás...
E a celulite, gosto? Não mas...tenho uma bundinha jeitosa igual.
Isto só e apenas para dizer que nós, mulheres, somos muito más uma para as outras mas somos ainda piores para nós próprias e, sem nos apercebermos, às vezes entramos num ciclo vicioso e duro do qual não conseguimos sair.

Meninas somos todas lindas, fortes e corajosas. Vamos arriscar sem medo, vamos vestir o que nos faz felizes, vamos passear pelos sítios que despertam o nosso interesse. A vida é só nossa, e o que nos passar ao lado não vai voltar para que possamos aproveitar.

Comentários

  1. Concordo plenamente!
    Se há particularidade que gosto na minha profissão é o facto de que poder contribuir para um aumento da auto estima das clientes que se vão cruzando no meu caminho, ainda que o faça recorrendo às peças de roupa que utilizam e ao facto de ajudar a valorizar todos os seus pontos fortes! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. E o facto de a tua amiga estar a atravessar uma depressão também não ajuda a que ela consiga ver as suas qualidades. Faz parte da fase que ela está a atravessar. Mas com a ajuda certa, de certeza que voltará a sorrir e a olhar para si com outros olhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente post! É isso mesmo: valorizarmo-nos é muito important!

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais!
    As melhoras para a tua amiga!

    ResponderEliminar
  5. Um bom post. Não poderia concordar mais contigo. beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof