Avançar para o conteúdo principal

Ela, a minha ex-melhor amiga

Vi no instagram a mesa para receber os amigos em casa dela. Mais um jantar de Natal, segundo consta. Percebi que, ou ela mudou muito, ou sempre fomos muito diferentes. Ela agora é chique, de famílias requintadas. Não sei se é feliz na sua vida. Espero que sim. Afastámo-nos quando já tínhamos partilhado tanto e tão bom. Não sei se ela sabe os motivos, eu não sei. Mudamos o rumo, talvez só isso. Deixamos de aceitar as nossas essências, talvez maioritariamente isto. Tenho pena. De coração. Eu nunca lhe pus a mesa daquele jeito para a receber em casa. Mostrei-lhe a minha casa quando ainda estava nojenta, tal como a inquilina anterior a tinha deixado. Comprou comigo o piaçaba, o balde do lixo para as casas de banho e o saleiro. Vive à meio ano na casa dela, nunca fui convidada para lá ir. Um dia eu disse que, quando fosse mãe ela seria a madrinha do meu bebé. Foi com ela que aprendi que nunca poderei dizer algo tão sério, aliás nem sequer quero amigos para padrinhos de filhos. Dói-me a forma como ela mudou. Possivelmente culpamo-nos uma à outra. Eu terei os meus motivos (ou ausência deles), ela terá os dela. Não adianta dizerem para tentar. Sim, poderia ser uma resolução de ano novo mas já tentei e não resultou. Neste ano que se aproxima farei 30 anos. Ainda não aprendi que as pessoas não são para sempre. São só enquanto nos duram.

Bom jantar para eles que estarão numa mesa chique, cheia de pratos e talheres e comida requintada.

Comentários

  1. Que em 2018 te pacifiques contigo própria, nessa questão. A vida é feita de entradas e saídas. Há que ir conseguindo lidar com isso, ainda que custe!
    Bom ano! :)

    ResponderEliminar
  2. Já perdi amizades ao longo do caminho e dói sempre. Beijinhos e aproveita o que a vida te dá de bom. Feliz 2018!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma ex-melhor amiga. Eu sei porque é que acabou e ela também sabe. Embora as nossas versões da mesma história sejam tão diferentes. No início custa mas depois... a vida é tão curta para a desperdiçarmos com quem não nos traz valor ou alegria...
    Que 2018 te traga paz e novas, boas amizades!

    ResponderEliminar
  4. É incrível como amigas próximas de anos se tornam quase que estranhas, sei exatamente do que falas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof