Avançar para o conteúdo principal

Clientes


Chego à conclusão que cerca de 95% dos clientes que entram na loja devem ser surdos. Ou será que estamos todos SÓ muito mal educadinhos? Trabalho numa loja em que cumprimentamos todas as pessoas que entram e ficamos a falar para o tecto na maioria das vezes... Estou só a falar do cumprimento mesmo "olá, bom dia!". Nem sequer vou tecer comentários ao facto de ignorarem o "posso ajudar?" (dito de todas as maneiras e mais algumas). E sim, esta última parte sei que é mais controversa porque as pessoas não gostam de ser incomodadas, mas pessoal, vocês no vosso trabalho não têm que fazer as coisas bem feitas? Eu no meu também... E a abordagem ao cliente tem que ser feita. Ponto final... Temos que meter isso na cabeça e aceitar em vez de nos limitarmos a criticar.

Comentários

  1. Se não for de modo evasivo não me importo com a possibilidade de me oferecerem ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que quando entro num estabelecimento comercial, seja de que natureza for, digo sempre bom dia, boa tarde ou boa noite, e acontece-me algumas vezes não obter resposta de quem está lá a trabalhar, portanto, entendo-te até porque já trabalhei no atendimento ao público, mas infelizmente a falta de educação acontece nas duas vertentes.

    ResponderEliminar
  3. Respondo sempre a quem me aborda numa loja. Geralmente quando entro não digo nada, mas se o funcionário me dirigir um bom dia, etc responde sempre. E quando perguntam se podem ajudar e eu não precisar de ajuda digo sempre que estou só a dar uma vista de olhos e agradeço a ajuda. Acho que boa educação sempre ficou bem em qualquer altura quer a funcionários quer a clientes!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof