Avançar para o conteúdo principal

Coisas que as pessoas dizem...


Quando passamos por fases menos boas, no geral, as pessoas tentam confortar-nos. Tudo o que dizem é dito com as melhores das intenções, é certo, mas às vezes não vale mesmo a pena. Em determinado momento dizerem-nos "não penses nisso", a mim, não ajuda. Pelo contrário. Sei que não é feito por mal, muito pelo contrário, e no fundo são frases feitas, mas se estamos à espera de uma resposta que pode mudar muito a nossa vida (seja ela trabalho, saúde, o que seja...) não adianta o pedir para não pensar. Vamos pensar. Vamos pensar muito. E temos esse direito. Às vezes precisamos fazê - lo até mesmo para nos prepararmos. Eu quando passo por uma fase menos famosa preciso de um tempo para deprimir um bocado para depois poder seguir em frente. Às vezes é melhor um "vai correr tudo bem, mas é normal que tenhas medo e que estejas assim. Eu estaria igual". Não serve de nada ser pessimista (ui, sou e muito) mas também não conforta o "vais ver que não há-de ser nada". Até porque para uma pessimista como eu isso é uma anedota. No fundo, todos tentamos dar uma ajudinha o melhor que sabemos e, quantas vezes, quando as pessoas nos são queridas estamos a confortá-las e a tremer por dentro, mas temos mesmo que parar com o" não penses nisso".

Comentários

  1. Dizer "não penses nisso" vai automaticamente levar a pensar mais no assunto. :p Mas a verdade é que também digo o mesmo muitas vezes, porque às vezes quando não sabemos muito bem o que dizer para confortar alguém e não queremos ficar em silêncio, só nos saem aquelas frases feitas, a maioria das vezes irritantes. É como dizes, não é por mal, e achamos que não dizer nada também não é o ideal, quando se calhar é mesmo o melhor. Nem sempre é preciso dizer alguma coisa, basta estar lá, mesmo que em silêncio, só a mostrar que "estamos aqui, no bom e no mau". :)

    O que for que se passa agora, vai melhorar. A vida é feita de altos e baixos, de dias tristes e dias alegres. Também temos que saber estar tristes, para conseguir depois sorrir com mais força. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te perfeitamente e por vezes é mau para quem está a passar por algo menos bom mas também é mau para quem está de fora e quer tentar ajudar, ainda que o faça com essas tais frases feitas. Conta a intenção, não é?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof