Avançar para o conteúdo principal

Das coisas que aprendemos...


Em relação a este post, disse-vos que aprendi muitas lições com este "pequeno" susto. Não foi nada, mas poderia ter sido muito...
Enquanto esperei pela resposta existiram muitas coisas que me magoaram, que me fizeram sentir um arrependimento brutal, e percebi que a maioria das pessoas não está para nos aturar mesmo quando pensamos que são aqueles amigos à séria. Por outro lado também há boas revelações.

Magoou-me a forma como umas das minhas melhores amigas cagou no assunto. Sim, foi isto. Eu entendo que as pessoas tentem fazer com que a gente não pense, mas esta atitude foi tão fria e desinteressada que não a vou esquecer. Desde o princípio ao fim, foi mesmo assim uma coisa que me magoou. Mas aprendi que a vida segue ainda assim...

O arrependimento foi mesmo o que me estava a matar por dentro. E arrependimento porque? Pelo tempo e pelas desculpas que arranjo para ter filhos, algo que queremos muito é há tanto tempo. Primeiro tenho medo, depois é o trabalho, depois o casamento, depois não sei se estou preparada, depois isto e depois aquilo. Depois vem a vida e dá - me uma lambada para abrir a pestana. Se algo não estivesse bem, jamais me perdoaria. Porque são desculpas parvas e esfarrapadas. Basicamente é medo sei lá eu do quê.
Aprendi também que posso ter medo do parto, de consultas de ginecologia, e de tudo... Mas se tivesse um problema teria que meter o medo de lado porque teria que me tratar. E acreditem que isto dava cabo de mim, mas penso que me tornou mais corajosa.

O casamento ficou um pouco em stand-by nessa fase. Queria muito fazer coisas mas precisava da resposta. E isso fez-me pensar muito também. Andava desmotivada porque é chatinho organizar um casamento, porque é muito orçamento, etc e tal... Quando pus em causa se sim ou se não, percebi que queria mesmo muito tratar de tudo, apesar da trabalheira que dá. E (re) começamos logo cheios de força.
Quanto às pessoas, tive duas amigas que me apoiaram sempre e jamais irei esquecer. A minha irmã foi, como sempre é, tudo de bom. O meu namorado dizia-me a toda a hora que fosse o que fosse estaríamos juntos. E é nestes momentos que a pessoa percebe quem sim, quem não e quem nunca.

Além disto, e agora para brincar um bocadinho, aprendi que o melhor gel íntimo que podemos usar é gel de banho de bebé. Suave e deixa a pele macia :) ainda não aderi à dica mas pensando bem deve ser boa mesmo :D

E é isto. Nada na vida acontece em vão, tudo nos ensina qualquer coisinha.



Comentários

  1. Quando uma pessoa fica com a vida em suspense à espera dum resultado deve ser sufocante! Eu ansiosa como sei que não ia reagir bem com a espera! Por isso consigo compreender o que sentiu! Mas agora é tratar do que falta para o casamento porque o pior já passou!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é nesses momentos que conhecemos bem as pessoas que estão, ou não, ao nosso lado. O importante é que não tinha sido nada de grave e que estejas bem agora :)

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe costumava dizer, que na prisão e no hospital é que se conhecem os amigos. E pelos vistos é verdade. Ainda bem que tudo não passou de um susto. Às vezes, só nessas alturas é que abrimos os olhos e vemos que temos de viver a vida, antes que ela nos escape pelos dedos.
    Beijinhos e tudo de bom!
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof