Avançar para o conteúdo principal

Cenas de um casamento - as alianças


Não fomos esquisitos nem exigentes com as alianças. Soubemos desde início que queríamos algo tradicional. Na primeira feira de noivos a que fomos ainda experimentamos algumas mas, para mim, alianças de casamento são tradicionais, amarelas e ambas iguais (há noivos que optam por alianças diferentes). Outra coisa que disse ao noivo foi que poderíamos poupar em muitas coisas mas as alianças queria de 19kts. É o símbolo do casamento, é algo que, esperamos, para a vida, como tal queria algo bom. Tivemos a sorte de a minha sogra querer oferecer-nos como prenda de casamento :)
O preço do ouro está elevadíssimo e esta não é a melhor altura para comprar, mas faltam 5 meses para o nosso casamento e não queria deixar para mais tarde... Assim sendo HABEMOS ALIANÇAS :D
Estamos apenas à espera que chegue a minha porque é muito pequenina.

Para quem já casou, quais a vossas escolhas? Mais tradicionais ou mais arrojadas?

Comentários

  1. Olá, é a primeira vez que comento e começo já por desejar que o dia do casamento seja de enorme felicidade.

    Quando fomos procurar as alianças, chegámos a experimentar as tradicionais e estivemos quase a comprar umas, embora não gostasse muito do efeito visual na minha mão. Enquanto a funcionária foi buscar o dispositivo que usam para ver as medidas do diâmetro vi no mostruário uma plana, ligeiramente biselada e perguntei ao meu marido o que achava daquele modelo. Apaixonámo-nos por ela! Ficámos indecisos se íamos optar pelo acabamento escovado ou brilhante e decidimos o brilhante. O interior é amendoado, que é muito mais confortável que liso e o ouro é de 19k. A largura, se não me engano, é de 4mm. Não é preciso muito para ficar riscada mas tem a vantagem de poder ser polida, ao contrário do que aconteceria se o acabamento fosse escovado. A inscrição no interior tem a nossa própria caligrafia, à exceção da data. Bastou enviar a digitalização dos nomes, assinados por nós. Continuo a gostar da aliança, tem marcas, mas nós também vamos ficando com cicatrizes, ela evolui comigo 😀

    ResponderEliminar
  2. Acho que simples e tradicional nunca passa de moda e fica sempre bem.

    ResponderEliminar
  3. O pico da cotação do ouro logo nestes últimos meses só pode ser karma :) logo quando precisamos comprar alianças. Há um ano atrás estava muito mais baixo...

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha decidido, para já, não usar alianças. Mas a sogra mostrou-nos umas que são mesmo a nossa cara. têm em relevo o globo terrestre. Uma tem os continentes de baixo e a outra os de cima. Formam a terra quando se unem. Então decidimos aceitar que nos ofereça essas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof