Avançar para o conteúdo principal

Peregrinos

Imagem daqui.

Hoje as notícias falam dos peregrinos, daqueles que se movem pela fé. Sempre me "deslumbrei" por este acto de coragem. Quando uma pessoa está desesperada vale tudo,e acredito que as pessoas façam tudo para salvarem os que amam, para conseguir saúde ou um trabalho. Não sei o que leva estes peregrinos a fazerem esta promessa, não sei se é um acto de coragem ou "loucura", mas gabo-lhes a coragem e a força. É preciso muita. Hoje nas notícias dizia um senhor que já há muitos jovens que vão como forma de agradecimento. Seja de uma forma ou outra, acredito que chegar ao destino deve ser das melhores sensações do mundo. Emociona-me pensar. O Santuário de Fátima só por si já é de uma grandiosidade imensa, então depois do sacrifício de fazer todo aquele caminho a pé deve ser uma sensação inexplicável.
Eu não sei o que será o meu dia de amanhã, não sei se um dia me vou ver "obrigada" a fazê-lo, não sei se um dia não terei vontade de o fazer por agradecimento, mas hoje deixo a minha força e coragem a todos aqueles que caminham pela Nossa Senhora em que acreditam, pela graça obtida ou pretendida.
Tenham força, fé e coragem. Que os "contratempos" do caminho não seja mais forte do que vocês :)

Comentários

  1. Obrigada por depositares a tua fé no nosso desafio "As Amantes do Verão" ;)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes, mesmo as pessoas que nunca acreditaram em nada, vem-se numa aflição tal que tem de se agarrar a alguma coisa e agarram-se à religião.
    Muita força para todos os peregrinos e também para todos aqueles que perdem muitas noites a prestar-lhes auxílio sem pedir nada em troca.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof