Avançar para o conteúdo principal

Do Natal



No ano em que a minha Avó morreu, todos fizemos árvores de Natal. Ninguém tinha vontade e todos o fizemos por ela. Não sei em que dia a fiz. Sei que foi a primeira árvore de Natal que fiz em minha casa e sei que foi muito duro. No ano seguinte eu decidi que faríamos a árvore de Natal no dia em a minha Avó morreu. Montar a árvore nesse dia, seria uma forma de trazer a nossa casa a Luz e a Alegria da minha Avó que amava o Natal. No ano passado fui invadida pela tristeza e não a fizemos nesse dia. Acho que não a chegamos a fazer embora me lembre do meu namorado a motivar-me para tal...este ano estou louca por fazê-la já. A morte não é só o dia em que se morre e, como já disse por aqui, o Novembro é-me particularmente difícil. Hoje faz 4 anos que a minha Avó saiu do hospital e foi para o centro de reabilitação onde viria a falecer. Hoje faz 4 anos que peguei no Gato da minha Avó e o levei para a porta do hospital, para que eles se pudessem ver e tocar. Hoje faz 4 anos que a minha Avó foi muito feliz com essa visita felina. E hoje eu sinto que preciso da Luz e da Alegria da minha Avó, por isso hoje talvez se monte o Natal cá por casa...

Comentários

  1. Mas deves mesmo fazê-lo! Muita Luz e alegria para ti!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo... O meu avô morreu a dois dias de eu completar 18 anos, a um mês do natal e a pouco mais de fazer anos... Esta altura é sempre tão agridoce...
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha feito para celebrar a tua avó. Ela devia gostar de ver

    ResponderEliminar
  4. Faz a árvore de Natal mais linda de sempre :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Um grande beijinho de força!

    As saudades dos meus avós também me invadem o coração e o apertam-no com muita força, sei bem o que sente!

    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. É a mais bela homenagem que podemos fazer... preservar memórias.

    ResponderEliminar
  7. Força! Acho que é uma bonita homenagem e deixou-me a pensar que espero que nunca ninguém deixe de fazer a árvore de Natal por minha causa, pois é algo que eu adoro <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof