Avançar para o conteúdo principal

Cenas de um casamento - a indiferença


Sempre sonhei casar. Sempre.
Sempre achei que, quando essa fase chegasse, ia ser a loucura para todos. Tanto família como, ou essencialmente, amigas.
A fase chegou e revelou-se uma decepção. Assim, tal e qual. É certo que o casamento é nosso, mas ficarei com esta mágoa para sempre. Pode parecer exagerado e pode sê-lo na realidade, mas caramba, esperava mesmo mais.
Não espero sugestões, nem ajudas de ninguém...gostava apenas que demonstrassem interesse. É uma fase, espero, única na minha vida. Somos um casal que deseja isto há muito e não consigo mesmo ser indiferente à indiferença de certas pessoas. Dizer à minha melhor amiga que fui visitar uma quinta e nem sequer perguntar como correu, ou se gostámos... nada. Zero. É triste.
Das nossas mães, nenhuma ligou a perguntar nada. NADA. A minha perguntou a noite porque eu liguei, e foi claramente um perguntar por perguntar. A minha irmã que sabia e se preocupa sempre imenso com as minhas coisas, igual. Zerinho.
Não temos ninguém a delirar com o nosso casamento e tenho mesmo pena por isso. Mas a vida é assim mesmo. Tudo é uma aprendizagem. Tudo.

Assim como assim estamos na luta para que seja a festa do ano, porque o casal mais maravilhoso já somos ;)

Comentários

  1. Não se importem com isso. Se ambos estão comprometidos em preparar a festa que sempre sonharam então vocês serão super felizes nesse dia independentemente dos outros delirarem com a festa ou não!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não te deixes afetar com a indiferença. Fica na tua bolha de felicidade e goza-a bem. Foi o que eu fiz

    ResponderEliminar
  3. Aposto que vais fazer o melhor casamento de sempre e que vão falar dele durante um ano inteiro (pensamento positivo) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Acho que isso é normal, é o vosso casamento, as pessoas à vossa volta podem estar felizes mas não vão delirar, tu vais mais o teu namorado, mas é perfeitamente normal que as tuas amigas e familiares não delirem com isso. As pessoas podem ficar felizes, mas não se vão meter, é algo vosso e as decisões também. Se fosse o meu casamento, não iria querer opiniões, perguntas constantes e pessoas a meterem-se, preferia assim.

    ResponderEliminar
  5. Sabes que também senti isso? Mas depois percebi que afinal eles simplesmente não queriam interferir nas nossas escolhas, nem queriam parecer intrometidos. No dia estavam todos felizes por nós e isso é difícil de disfarçar, sentes. Por isso, pensa que se calhar não é falta de interesse. Pode ser apenas não quererem parecer que se estão a meter onde não devem. Espero estar a fazer-me entender... E como ainda falta algum tempo... Vais ver que com o aproximar da data, vai ser diferente. E no dia, só verás os sorrisos de todos. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que importa são vocês! Eu cá estou muito curiosa, espero que depois haja fotografias por aqui eheh

    ResponderEliminar
  7. r: Então? Vai correr bem! Bom mês ❤️

    ResponderEliminar
  8. Querida se eu puder ajudar?! senti isso e preparei praticamnete tudo sozinha, até porque tinha de ser mais económico. adoro ideias e pensar em coisas que façam a diferença. até já pensei em abrir um blog ou site com ideias sobre casamentos.
    se precisares estou disponível a sério!
    bjs e tudo o que é mais importante é o amor que se constrói com Deus no caminho!

    ResponderEliminar
  9. não fiques triste... nem devem fazer por mal
    Beijinho ❤️

    ResponderEliminar
  10. Acho mal, uma coisa é não querer interferir e não serem chatos, isso tudo bem, outra coisa é estarem completamente alheios ao casamento. Tem que haver um meio termo senão passam por desinteressados, que é coisa que a família próxima e amigos próximos não podem ser.

    ResponderEliminar
  11. As coisas hão-de vir com o tempo. Procurem perceber porque é que isso acontece. Às vezes pode haver um motivo... E olhem, no final toda a gente se diverte e o que realmente importa são os noivos. Caso não tenham mais gente entusiasmada, como os vossos seguidores, então que partilhem connosco. E pensem que ao menos assim não têm 30 críticas que nem são construtivas e 2000 sugestões daquelas como se o dinheiro não fosse um problema...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof