Avançar para o conteúdo principal

E tu? Já foste feliz hoje?


Confesso que ontem não tive disposição nem grande tempo para o desafio da Elsa, mas hoje cá estou eu para publicar as felicidades desta vida.

Dia 18 - Já agradeceste a alguém que te quer ver feliz hoje?
Na verdade não. Contudo sou sempre muito grata pelo e ao que me faz feliz. Acredito que devemos ser muito mais gratos, quanto mais não seja, termos noção e reconhecer tanta coisa boa que nos rodeia.

Dia 19 - Já partilhaste uma coisa boa com alguém hoje? 
Hmmm partilhei um inventário de sucesso, conta? Ahaha Este foi um dia de muito trabalho, mas acredito que existe sempre um momento para partilhar um sorriso, uma palavrinha, um docinho...

Dia 20 - Já disseste aquela pessoa que te magoou?
Sou novinha, é certo, mas com a idade percebi que não vale a pena. Este é sempre um assunto que diverge opiniões mas, da minha parte, acredito que dizer isso só nos faz, muitas vezes, comprar guerras porque existirá sempre "um falar e dois entenderes".

Dia 21 - Já alguma vez foste realmente feliz?
FELIZMENTE sim. Em muitos momentos, com muitas pessoas. Já fui mesmo muito feliz, mas tenho que falar na minha viagem à Madeira. Há muito tempo que não estava feliz e pensava não poder voltar a sê-lo. E eis que paramos o carro porque o namorado queria ver as vistas. Resmunguei mas ele insistiu para eu sair e ver a paisagem...e ali eu senti que estava mesmo feliz e que, se soubesse continuar a apreciar as pequenas coisas da vida, a felicidade seria possível. Nunca mais esqueci esse momento.

Dia 22 - A Elsa repetiu a pergunta anterior.
E eu dou mais respostas. Fui feliz quando nasceram os meus sobrinhos. Quando fui pedida em casamento e quando ele me ofereceu uma viagem a Paris. Fui feliz quando a minha mãe soube um resultado de um exame. Fui feliz sempre que viagei. E quando arranjei este meu último trabalho. Fui feliz quando, nos meus 19 anos, a minha Avó me ofereceu um colar que lhe descrevi por alto e ela conseguiu descrever à minha irmã para o comprar. Fui feliz quando o meu gato apareceu cá em casa. E quando saiu do internamento. Fui feliz quando acabei o meu curso e na minha Bênção das Pastas. Fui feliz por pertencer a uma tuna. Sou grata.

Dia 23 - Já disseste adeus ao que não te faz feliz hoje? 
Este foi o último dia de trabalho de uma colega com que fui feliz mas que se tornou uma pessoa tóxica. Uma pessoa que não me fazia bem, que me atirava para baixo, que não me deixava ser feliz no trabalho. Por isso sim. Custou-me MUITO mesmo, mas dei um "tchau" (Não gosto nada da palavra adeus).

Dia 24 - Já organizaste a tua vida para seres feliz?
Preciso de mais organização no verdadeiro sentido da palavra. Mas a vida está encaminhada. Organizei o coração e espero que isso chegue.

E vocês? Já foram felizes hoje?

Comentários

  1. Desafio muito interessante, gostei das tuas respostas.
    Eu sou feliz todos os dias, uns mais, outros menos, mas sou todos os dias :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof