Avançar para o conteúdo principal

Passaram 10 anos...DEZ ANOS

Imagem daqui.

E a voar, passaram 10 anos da minha Benção das Pastas. Como é que é possível? Ia jurar que foi ontem e afinal...
Confesso que esta altura me deixa sempre melancólica. Amei ser estudante, vivi muito a vida académica e tive todos os sonhos do mundo.
No outro dia, enquanto entregava uma fita a uma amiga finalista disse-lhe que o dia da minha Benção foi o dia mais feliz da minha vida. E foi. Fui tão mas tão feliz naquele dia...senti-me tão amada, senti todos tão orgulhosos que nem sei explicar. Foi uma explosão ainda maior de amor. Tive ao meu lado aqueles que me são essenciais... Essa minha amiga respondeu-me que esse dia seria superado pelo dia do casamento. Eu não sei explicar, até porque ainda não vivi esse dia, mas a sensação é que nada superará a Benção. Um dos motivos é que na Benção eu tinha a minha Avó, ali, fisicamente. E podia apontar só este motivo que já era tão válido...mas depois eu penso... e ter 20 anos, não é o mesmo que ter 30, caraças. No dia da minha Benção eu era uma menina que ainda tinha todos os sonhos do mundo, e por muito que eu sonhe, hoje sou uma mulher que sabe o que é a realidade. O especial da minha Benção foi isso também. Foi o acreditar. Acreditar muito. Que o mundo do trabalho ia ser duro mas maravilhoso, que eu tinha talento e que seria reconhecido, e que tinha todo o mundo para conquistar.
A menina ficou lá atrás. E os dias felizes fazem-se de muitas coisas, muitos momentos e muitas pessoas. Mas quando temos 20 anos, os dias felizes têm um gosto diferente...quanto mais não seja porque, nessa altura, ainda que tudo fosse por água abaixo havia o colo da Avó.

Fui tão feliz na minha Benção das Pastas.

Comentários

  1. Faço 10 anos de benção das pastas em 2021 e combinamos no meu grupo de amigas comemorar esses 10 anos que passaram tão rápido.Tal como dizes quando temos 20 anos os dias felizes tem um gosto diferente! Tão verdade!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E que tenhas muitos dias que façam concorrência a esse, são memórias muito queridas.
    Um dos dias mais felizes da minha vida (superando mesmo o dia do casamento) foi o dia em que descobri que estava grávida 😊

    ResponderEliminar
  3. Também já passaram 10 anos da minha, e sinto-me tal como tu. Mas é bom ter acontecido e ser um dia que iremos sempre recordar.

    ResponderEliminar
  4. Também fui muito feliz na minha Bênção!
    Passaram 3 anos e ainda agora é tema de conversa entre amigos e família :))

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Tão bem explicado. Não sei se foi o MAIS feliz da minha vida, mas certamente um dos mais. E exactamente pelos motivos que dizes: o sonho, a alegria, aquela união com os colegas e amigos. E porque adorei estar na universidade, ser praxada (não praxei porque me dava pena! ehehe). Ainda hoje a cidade em que estudei é a minha favorita de Portugal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof