Avançar para o conteúdo principal

Ser feliz no trabalho


Há dois anos atrás assinei contrato com a minha empresa. Estava em Lisboa (cidade que eu amo) a ter formação, estava com uma equipa na qual acreditava e tinha o sangue a fervilhar da coragem de ter deixado um emprego onde tinha acabado de efectivar e do medo que, não me pára, mas estava lá.
Naqueles dias eu não sabia se seria capaz, se iria correr bem, se iria gostar ou não. Mas sabia que queria muito aquilo e isso chegava-me.
Passaram dois anos e, hoje, torno-me efectiva nesta empresa. Tenho a sorte de trabalhar num local onde respeitam as pessoas, onde apostam nelas, onde temos nome, mais do que númeroa. Se é tudo perfeito? Ui, nadinha. Se tenho medo? Constantemente. Se sou feliz? Beeeem, aprendi com este trabalho a dar muito valor ao que tenho e a empresas que nos tratem como pessoas. Acreditem que isto para mim continua a ser quase estranho e é tão bom. Se já me sinto capaz? Ainda não a 100%, mas o caminho faz-se caminhando.
Pelo caminho ficou a minha equipa inicial. Uma pessoa por opção dela, outra por opção minha. E nenhuma foi fácil, mas fez-me seguir em frente. Tivemos meses bons, meses mais ou menos e meses que foram uma valente caca. Mas aquela é a minha loja e, não vou negar, o entusiamos inicial vai-se perdendo, mas todos os dias luto por ter uma equipa e clientes felizes e satisfeitos. Depois, vem sempre a parte chata...quando efectivo parece que me vem aquelas saudades loucas da área, aquele arrependimento porque parece que não fiz o suficiente, aquela vontade de ir à procura...e percebo que passaram quase duas mãos cheias desde que saí da Universidade e, basicamente, fui sempre uma menina das lojas.
Como disse na minha entrevista de emprego "ao fim de tanto tempo a minha área é esta, e é aqui que quero crescer e evoluir". No fundo é perceber que "se a vida te dá limões, faz limonada".

Apesar de não trabalhar na área, apesar de ter muitas saudades e, às vezes, muita vontade, sou grata pelo meu trabalho, pela oportunidade e pelas pessoas que ao longo destes dois anos cruzaram o meu caminho.

Comentários

  1. Eu também sou grata por ter trabalho, mas depois de 20 anos no mesmo sítio as pessoas tornam-se mesquinhas e horríveis. Ou a minha paciência é que escasseia.

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por saber disto! Que as coisas continuem a correr bem e que te sintas sempre lá bem :)

    ResponderEliminar
  3. Por vezes o caminho não é bem aquele que tentámos traçar, e não há mal nenhum nisso :)

    ResponderEliminar
  4. Também sou grata pelo trabalho que tenho bem como pelas pessoas especiais que tenho à minha volta 😊

    ResponderEliminar
  5. Tão bom ler alguém como eu! A aventura dá medo, dá aquele friozinho na barriga mas sem ela a vida é só mais do mesmo. Boa sorte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof