Avançar para o conteúdo principal

Coisas que me chateiam no Natal


Ter o cuidado de escolher um miminho para todos e imensa gente nem um obrigada. Não damos as prendas para nos agradecerem, é certo, mas juro (juro mesmo) que às vezes até penso "será que entregaram o presente?", "será que a pessoa leu de quem era?". Antes da ceia de Natal passo sempre na casa de uma das minhas irmãs a dar um beijinho e uns miminhos que abrem à meia noite. Pois que nada. Raramente há um obrigada ou um mero comentário do tipo "ah, era mesmo giro", ou "já tenho mil mas ok". Zero. Nadinha.
Quando ceamos na minha família,  o namorado passa sempre na família dele a dar um beijinho e a deixar as prendinhas que abrem antes de nós chegarmos. Pois que, nada. Nicles batatoides. Zerinho.
Penso que nada custa. Quando me dão algo agradeço sempre, goste mais ou goste menos, seja mais ou menos útil.
Adoro dar e receber presentes. Mas mais que tudo gosto de ser grata.

Obviamente que esta questão não se aplica apenas ao Natal mas a todos os momentos em que presenteio ou surpreendo alguém. Aaaah e também detesto dar um presente a alguém e essa pessoa não o abrir :x Desabafei. Ahah

Comentários

  1. Mesmo que não esteja com a pessoa envio sempre uma mensagem de e agradecimento! É o mínimo que se pode fazer!
    https://jusajublog.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Que 2019 te traga um Natal bem melhor! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso já vêm da formação de cada um, experimenta uma altura não dar, ai já vão ter alguma coisa a diZer!! Aposto!!!

    ResponderEliminar
  4. Dar algo e não receber um obrigada revela, a meu ver, falta de educação, seja natal ou não. Também me acontece, enfim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof