Avançar para o conteúdo principal

Pessoas do meu Natal


A minha sobrinha e o meu primo. Para além das minhas avós, estas foram as duas pessoas que me permitiram sonhar e viver o Natal. Os meus Natais não foram, de todo, propriamente felizes, mas ao pensar nos meus Natais passados só as memórias boas me aparecem e quase que acredito que cresci a amar o Natal. Não, desde criança que os Natais foram duros...(este ano estas são as memórias mais intensas não sei porquê) mas quando este dia tão especial chegava juntava-mo-nos na sala pequenina da minha Avó e éramos felizes. A minha Mãe cozinhava, os presentes estavam comprados, a mesa era farta. Disso falarei noutro post :)

Lembro-me de estar deitada na cama da minha Avó, com a minha sobrinha, à espera do Pai-Natal. Faziam-nos acreditar que teríamos que dormir para o sr. Barbas brancas chegar. Na verdade penso que nunca dormi mas sempre acreditei que também o enganavamos e bastava fechar os olhos e triiiim...a campainha tocava e a sala enchia-se de presentes. Barbies, cozinhas, roupa... tudo ali. Era meia noite e tudo o que precisávamos para ser felizes estava ali. A minha sobrinha foi e será sempre das minhas memórias mais lindas.

O meu primo...Eu ficava sentada no banco quase colada à tv. Era o lugar mais apertado, lá me calhava a mim. Ao meu lado ficava o meu primo. Ele sempre foi o meu companheirão. Oito anos mais velho que eu, mas era o meu palhacito, quem brincava comigo, quem fazia piadas... eu ficava SEMPRE ao lado do meu primo. Ali era o meu lugar preferido. Quando eu e o meu primo nos juntavamos o mundo era só nosso...ou eu via-o assim. A vida era tão mais simples ao lado daquele abraço. Um dia o meu primo emigrou. Um dia esse lugar ora estava ocupado por ele, ora estava ocupado por outros. E não, não me lembro quando foi o primeiro Natal com ele longe, mas sei que, no dia que ele saiu pela porta da casa da minha Avó, os Natais nunca, mas mesmo nunca foram iguais. Foi aí que, a pouca magia que existia, se perdeu.

Sou muito saudosista, mas tenho poucas memórias. Curioso, estranho mas real. Não me lembro de muitas coisas. Por exemplo, não me lembro da minha irmã (a mais chegada) nos meus Natais, e isso é tão estranho...

As minhas memórias boas são, sem dúvida, estas. A minha sobrinha, o meu primo e, claro, as minhas Avós.

Comentários

  1. Engraçado como ficam algumas memórias tão vivas e outras esquecemos

    ResponderEliminar
  2. E são ótimas memórias. Mas concordo que é estranho de só nos lembrarmos de algumas coisas, ou de alguns momentos ou até de algumas pessoas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof