Avançar para o conteúdo principal

Relembrar o ano em Dezembro #Blogmas 30


Para assinalar o 30 de Dezembro, recordo o ano que está a terminar. 2019 foi assustador. É assim que o descrevo. Quando pensei nele de repente senti como se fosse mais um ano médio porque, na verdade, prefiro guardar só o que é bom. Mas foi um misto de emoções este ano. E pensando bem nele fez o meu coração palpitar forte umas quantas vezes.

Pela primeira vez tive um despedimento nas minhas mãos e isso foi horrível. Questionei se queria continuar a ter uma responsabilidade destas, martirizei-me e martirizo. Foi mesmo muito difícil, tive muito muito medo. Deixou-me marcas, mas já lá vai.

Apanhei o susto da minha vida com uma possibilidade de cancro. Foi SURREAL E HORRÍVEL. É um sentimento avassalador e culpei-me muito por ainda não ter tido "disposição" para ter filhos. Foram das três semanas mais difíceis da minha vida, aquelas que esperei pelo resultado. Graças a Deus (e sim, sou mesmo muito grata a Deus) foi apenas um susto e, na minha opinião, uma estupidez e insensibilidade médica.

A minha mãe ficou sem emprego. Foi para mim muito revoltante, foi muito desgastante psicologicamente e isso trouxe-me uma tristeza enorme, por variadas razões. Felizmente encontrou trabalho logo a seguir, mas isto deixou-me marcas e cicatrizes.

Pensei que tinha perdido um depósito da minha loja e senti-me mesmo na merda. Senti-me incompetente e muito assustada. Estava tudo bem, tudo no sitio.

Com a preparação do casamento, esquecemo-nos um pouco de cuidar da nossa relação e isso fez-nos questionar tudo. Mas felizmente conseguimos dar a volta e sabemos sempre que, independentemente do caminho mais fácil, juntos somos mais felizes.

Foi a preparação do meu casamento o melhor de 2019. Encontramos quase todos os nossos fornecedores e é mágica esta fase de preparação. É difícil contar trocos constantemente, abdicar de férias, fazer contas e pedir orçamentos... Mas cada check que fazemos é um passo mais perto. Preparar este dia para os que amamos é muito gratificante.
Experimentei e escolhi o meu vestido. Tive ao meu lado a minha mãe, a mjnha irmã, a minha madrinha e duas amigas.
Outra amiga revelou-se um apoio nesta fase com os convites, etc. Outra revelou que se estava a marimbar. Mas tudo faz parte.

Ainda hoje deixo aqui o que quero de 2020. Que 2019 me permita guardar o que me adoça o coração. E que cada cicatriz me torne apenas mais forte.

Obrigada por continuarem desse lado a acompanhar cada passo meu.



Comentários

  1. O mais importante é quando nos conseguimos focar nas coisas boas que vivemos, mas infelizmente as más por vezes sobrepõem-se e custa seguir em frente.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se faça sentido para ti, mas eu uso este exercicio: a cada coisa que me acontece menos boa, páro e penso "O que preciso aprender desta situação? Porque atraí este momento?". E tento vê-lo como um processo evolutivo e encara~lo da melhor forma possivel.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof