Avançar para o conteúdo principal

Isto de ser mulher...

Pertenço a um família conservadora, e a família do meu namorado também o é. Esta questão verifica-se, nomeadamente, nas camadas mais jovens da família. Oiço muitas vezes, por parte de uma prima do namorado,  a conversa de que a vida das mulheres não é tão simples como a dos homens. Que para eles folga é folga, para nós folga é faxina...Hoje queixava-se que anda adoentada, que precisa mesmo de descansar. Sei que vai ter um fim de semana com viagens e trabalho, disse-lhe para hoje descansar mesmo a sério "oh não posso, a vida das mulheres já se sabe. Tenho que adiantar limpeza, passar a roupa, preparar as malas..". Ou eu sou muito à frente, ou muito desleixada ou, simplesmente, sou como qualquer mulher tem que ser mas cá em casa a vida é partilhada e o que me difere do namorado não é o ser mulher ou não. O que nos difere é que eu sou mais stressada mas não deixamos de viver a vida para viver a casa. Eu só tenho uma folga, se passo a ferro fico exausta, então não passo. O meu namorado tem dois braços (será que é mulher ou temos todos dois braços???) e, como tal, passa a sua roupa quando a quer vestir. Hoje cheguei a casa, tava sozinha, não tava muito cansada e passei um pouquinho...Isto aplica-se a tudo. E sim, somos diferentes mas por ser mulher, se tiver doente fico preguiçosa e deito o rabo no sofá e, pasmem-se, a casa nunca me caiu em cima e nunca cá pisei caquinha...Sinceramente não tenho pachorra para essa coisa da "vida de mulher".

Comentários

  1. Eu não passo nada a ferro. As camisas vão para uma senhora que leva baratinho.O resto não se passa XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não posso ... Tu é que fazes bem!

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa há divisões de tarefas e acho que tem de ser assim :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Eu passo-me logo com essas conversas, ca neeervos!

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual!!! Simples assim. Cá em casa é tudo a dividir, e se me apetecer estar sem fazer nenhum assim será! Se for preciso fazer alguma coisa, ele tem bracinhos para fazer por isso não há cá disso!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Todos sujam, todos limpam! Para mim é assim...

    ResponderEliminar
  7. Tem que haver divisão sim. Até porque a sociedade atual não é "o homem vai trabalhar fora de casa e a mulher fica em casa, a cuidar da casa e dos filhos". Não. A mulher também trabalha. Então porque é que há de ficar tão sobrecarregada?
    Se os dois trabalham fora de casa, tem de haver divisão de tarefas.

    ResponderEliminar
  8. Se os dois trabalham as coisas em casa têm que ser divididas ora bolas... então com filhos se fosse eu a fazer tudo em casa já me tinha dado qualquer coisinha má! Cresci numa casa onde o meu pai ajudava, fazia camas, fazia o jantar, limpava... já o meu sogro não levanta uma palha e assim foi ensinado o meu marido... mas nada que não se resolva! Aos poucos foi aprendendo e cozinha melhor que eu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof