Avançar para o conteúdo principal

20 factos sobre mim


Este desafio bombou pelo instagram e, como gostei de o ler a quem respondeu, decidi fazê-lo por aqui. Então vamos lá a 20 factos sobre mim :)

1- Em miúda tinha uma amiga que era a sonsa da rua. Batia-lhe e depois ia para casa como se a brincadeira já tivesse acabado. Daí nada, a mãe dela começava a chamar o meu nome e a minha mãe já sabia o que era :x era uma besta eu, bem sei.

2- Era e sou uma aguada por comida. Sabem aquelas pessoas que não podem ver nada? Sou eu. Continuo igual.

3- Tenho 5 irmão. 7 sobrinhos. 2 sobrinhos-netos. 5 afilhados.

4- Sou licenciada em ciências da comunicação. Pós-graduada em jornalismo (que é como quem diz, fui uma lambona, não acabei a tese e, por isso, não terminei o mestrado).

5- Tenho uma formação em fotografia e estou a terminar uma em maquilhagem.

6- Andei 18 anos num rancho folclórico (e só deixei porque o rancho terminou). 10 anos em bandas filarmónicas. 7 ou 8 anos (já não estou certa) nas marchas populares. 7 anos na tuna. Tudo isto foi MARAVILHOSO e deu-me tanto, mas tanto.

7- Sou louca por chocolate. LOUCA.

8- Sempre quis fazer 30 anos. Achava que era uma idade super gira. Não sei o que comentar a esse respeito.

9- Nunca quis emigrar porque sou familiar de emigrantes e isso, durante toda a vida, me causou dor e saudade. Não é fácil para quem vai nem para quem fica.

10- Tenho um olfacto pouquíssimo apurado. Mesmo. Mas quando sinto um cheiro que não gosto começo aos vómitos como se não houvesse amanhã.

11- Na entrevista de emprego para o meu actual trabalho, eu disse que só queria ficar caso ficasse como gerente. Caso contrário não queria. Fiquei.

12- Quando era criança, ao passear com a minha Mãe e a minha Avó em Lisboa, fiquei para trás para dar uma moeda de 100escudos a um sr cego. Sempre me fez confusão os pedintes. Por mim ajudava todos.

13- Este era o nr preferido da minha Avó e agora é o meu. Comecei a namorar num dia 13. E o namorado pediu-me em namoro às 13:13h.

14- A minha primeira viagem ao estrangeiro tinha 15 anos. Fui sozinha com a minha sobrinha (que tinha 13), numa carrinha de transporte para a Suíça. Lá esperava-nos a nossa família.

15- Sou uma borradolas mas fiz a minha primeira viagem de avião sozinha. Foi também para a Suíça, para conhecer o meu afilhado. Nesse ano tinha ficado desempregada e ia desistir da viagem. Recebi a carta do IRS. Podem não acreditar, o IRS era precisamente o valor da viagem de avião mais uma viagem de comboio para o aeroporto. Comprei os bilhetes,óbvio.

16- Já tomei anti-depressivos.

17- Muita gente me chama mau feitio. Muitas e muitas vezes sinto que não me compreendem. Essencialmente os mais próximos, os que mais me acusam desse mau-feitio. Sinto-me mesmo, muitas vezes, incompreendida (porque penso que as pessoas se limitam a ver-me como uma pessoa fria e insensível talvez). Ando numa fase dessas.

18- Não sei nadar :x quer dizeeeer, já dou umas braçaditas.

19- Sempre gostei do tema Casamentos. Até que chegou a altura de organizar o meu e, na verdade, não estou a achar grande piada :x se fosse rica talvez, assim é só uma chatice fazer contas e mais contas. Este é o lado menos romântico da coisa, mas existe.

20- Na Universidade tinha que fazer uma reportagem para rádio. Propus ao professor o temo e, para isso, entrevistar a minha família. Não autorizou porque não ia correr bem por ser família...mudei os nomes todos, fiz a reportagem apenas com a minha família e foi a melhor reportagem da turma.

E pronto. Tentei colocar aqui coisas que vocês ainda não soubessem porque este blog já tem alguma idade e vocês já sabem muita coisa. Espero que tenham gostado.

Boa semana :)

Comentários

  1. Adorei ler estes 20 factos, deu para te conhecer um pouco melhor! E também sou louca por chocolate!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso deste tipo de posts pois dão sempre para conhecer melhor quem está desse lado :)

    ResponderEliminar
  3. Encontrei hoje o teu blog mas gostei. Identifiquei-me contigo em várias coisas. Vou ser leitora assídua.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof