Avançar para o conteúdo principal

Coisas que eu adoro #SQN


Coisas que adoro mesmo e que não me irritam nadinha (ironia).

- Duas amigas vão beber café ao shopping. Sabem que trabalho lá e não me dizem nada, não me convidam (e não têm, obviamente, que o fazer). Passam na loja, cumprimentam-me e dizem "oh, não tens uma pausazinha agora? Nem 10 minutos?".

Não, não tenho porque ESTOU A TRABALHAR e à vontade não é à vontadinha. Mas se realmente quisessem estar comigo e estivessem preocupadas com o ter ou não ter pausa teriam perguntado e até poderia ter agilizado qualquer coisa. Assim sendo é um não para a pausa.

- Quando falamos de folgas/férias/etc com a família ou amigos e eu digo que não posso porque trabalho: "ah mas não és tu que fazes os horários?".

Epah isto é mesmo algo que me chateia. Sim sou, mas por acaso até sou a única que tem folgas fixas. E, mais uma vez, à vontade não é à vontadinha.

- Pessoas que dizem "então mas agora não se pode faltar ao trabalho?", assim, como se fosse natural. Ok, até era uma situação de cuidados médicos (que pode ser marcada) e estamos a falar de uma situação específica (e não se aplica a ninguém da minha loja), mas irrita-me muito a facilidade com que certas pessoas dizem isto. Se eu me limitar a faltar ao meu trabalho a loja não abre, o patrão paga multa (que certamente me sairia do meu ordenado), não é preciso faltar, é preciso arranjar soluções. Falar com os responsáveis e tentar uma troca com colegas, gozar horas, etc... mas tem que haver solução, não assumir a falta assim...

Às vezes não consigo perceber muito bem a maneira das pessoas pensarem. Parace que não têm noção que estamos a falar de um trabalho. Sim, sou muito complicada para mudar horários, marcar algo fora dos meus dias de folgas, fazer pausas a meio. Lamento.

Comentários

  1. Que a lição tenha ficado aprendida... para ti... pelas amigas...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, passei por e aqui...é isso mesmo "à vontade não é à vontadinha":)

    ResponderEliminar
  3. Até estou surpreendida com essa história, à minha volta as pessoas levam muito a sério o trabalho. É mesmo como tu dizes, à vontade não é à vontadinha.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que não levam o trabalho muito a sério. E há ainda aquelas que acham que o nosso tempo / disponibilidade é a mesma que a delas. Acontece-me o mesmo e fico mesmo chateada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te perfeitamente, principalmente por seres a responsável, tens de dar o exemplo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof