Avançar para o conteúdo principal

Cenas de um casamento - o Coronavirus


Namoro há 12 anos. Com tanto ano para casar logo tinha que escolher este. É isto que me ocorre. Caso em Junho e as incertezas não saiem da nossa cabeça. Se por um lado queremos acreditar que até lá tudo ficará bem, por outro lado não acreditamos minimamente nisso. O que vos posso dizer? É triste e dói. Foram mais de dois anos a planear este dia e, agora, vem um vírus atormentar isto tudo.
Certas pessoas não têm sensibilidade na abordagem, há várias opiniões... Decidimos meter mãos à obra, falar com os nossos fornecedores e procurar alternativas.
Se tudo correr bem, perfeito. Se os nossos convidados estiverem em perigo, adiamos. Se eu acredito que é possível? Acredito. Espero mesmo que em Junho já seja possível realizar casamentos, se acredito que é seguro? Não, não acredito.
Desta forma, e apesar de a maioria das pessoas dizerem para esperar, comecei a falar com os meus fornecedores das possibilidades para Setembro. Curiosamente já tinha dito ao noivo que, à partida, sobrariam domingos apenas. Como de facto. Tanto em Setembro como em Outubro já só há Domingos. Havia um sábado de Outubro que dava para todos, mas no dia seguinte já estava ocupado. Andamos todos ao mesmo agora.
Tinhamos o 13 de Setembro que é o nosso aniversário de namoro, mas entretanto alguém me lembrou que 04/10 é véspera de feriado, ou seja, é um Domingo com sabor a Sábado ahah depois de falar com os meus padrinhos, na Suíça, fizemos um pré-reserva da data. Uns minutos depois tinha o fotografo a pedir se podia ceder a data, mas como é boa para a minha família no estrangeiro e como fui a primeira a falar, ficou para mim.
Ou seja, depois de tanto tempo investido, e numa fase em que me sentia mesmo cansada com o casamento, volta quase tudo ao inicio: falar com fornecedores, procurar datas. Grrrr socorro.

Incomoda-me muito o dinheiro que as pessoas vão perder à nossa pala. Viagens compradas para imensa gente que vem do estrangeiro, lua-de-mel paga pelos primos do noivo... Isso sim, é duro de gerir para mim... É mesmo um dia de cada vez e vamos vendo como as coisas correm.

A quem está na mesma situação que nós, sejam fortes, mantenham-se unidos e sigam o vosso coração.

Um beijinho enorme. E protejam-se.

Comentários

  1. Entendo perfeitamente. Eu, há 17 anos, casei a um domingo por opção. Mas entendo que para as pessoas é mais apetecível o Sábado. Acredita. Eu acredito! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e que por essa altura todos nós já possamos fazer a nossa vida normalmente*

    ResponderEliminar
  3. Há uma menina aqui pela blogosfera, a Eva Luna, que está com o mesmo problema! Boa sorte. Espero mesmo que nessa altura esteja tudo mais leve...

    ResponderEliminar
  4. Há muita gente com esse problema...mas vamos pensar pelo lado positivo....se pensarmos que muitas gente está a lutar pela vida numa cama de hospital, até que adiar um casamento não será assim grande problema comparado com o destas pessoas.
    Que tudo te corra bem.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Eu te desejo tranquilidade... mesmo que seja difícil tê-la.
    Importa agora essa crise do vírus passar e ficarmos todos bem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Espero que tudo corra pelo melhor e consigas encontrar uma solução que vos agrade. Acho que é um ano excepcional e que toda a gente tem de ser um bocadinho mais tolerante e espero que tenhas essa abertura dos fornecedores.

    Tenho a certeza que o teu dia vai ser incrível e vai ser ainda mais especial tal é esta vontade de toda a gente poder estar novamente junta com as suas pessoas.

    Muita força e sorte 🍀 Grande beijinho 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof