Avançar para o conteúdo principal

Esta coisa do Coronavirus


Decidi colocar uma imagem bonita porque os tempos não estão assim tão belos. Chegou de mansinho, sem avisar e sem meter medo quase a ninguém. O problema foi quando se instalou e a malta começou a perceber que, afinal, isto não eram só balelas da comunicação social.
Não tem sido fácil vir aqui, não por falta de tempo, mas porque a minha cabeça nem sei se anda a mil ou se anda abaixo de zero.
No início do mês fui a Lisboa e, ao chegar lá, cancelaram a reunião mensal. A partir daí o Corona não parou, o medo das pessoas começou a aumentar e isto tornou-se real. Nos shoppings os horários reduziram quase para metade no sábado e, a minha loja, fechou hoje.
Não sei o que o futuro trará pela porta, mas posso dizer que estou mesmo assustada. Já me perguntaram se isto me causa ansiedade, não causou até hoje. Hoje sim, senti qualquer coisinha. Tenho 3 amigas grávidas e uma prima. E hoje, não sei porque, mas tive medo da minha amiga que vai ter bebé no são João, no Porto.

Hoje é o meu primeiro dia de quarentena, se assim se puder chamar, e sabem o que vos digo??? Há muito que não tinha um dia tão divertido. Já dancei com o meu amor no meio da sala ao som de Diogo Piçarra. Fingi que ia a esse concerto com uma das minhas melhores amigas e que pagavamos em papel higienico. Tirei uma foto que achei bonita. Ouvi uma rádio daquelas da Internet e, ao partilhar com as minhas amigas, começamos a pedir beijinhos umas para as outras...

Sobre o casamento falarei amanhã e, certamente, esta quarentena dar-me-a muito assunto para partilhar. Poderá não ser muito interessante, mas vamos ver :)

E não se esqueçam, é altura de ficar em casa. Lavar e desinfectar as mãos. Estarmos unidos.

Deixo-vos fotos com os concertos que estão a ser feitos pelos nossos cantores nas suas páginas de Instagram para que possam acompanhar.


Comentários

  1. Tempos complicados. Ainda ha pessoas pouco preocupadas, mas felizmente acho q grande parte da população já percebeu que isto não é "só mais uma gripe"...

    ResponderEliminar
  2. Faz hoje 8 dias que estou em isolamento... já estou a deprimir e a bater com a cabeça! Aceitam-se ideias de como ocupar o tempo!

    ResponderEliminar
  3. Acho que as pessoas estão finalmente a perceber os riscos e a respeitar os conselhos que têm sido dados.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou em casa desde dia 13. São raras as vezes em que saio e quando é faço é porque tenho de ir trabalhar (2 ou 3 manhãs por semana), supermercado ou farmácia, porque tem mesmo de ser, e a verdade é que dá medo sair. Os primeiros dias em casa sabem sempre bem porque temos sempre que fazer, mais que não seja limpezas, mas depois começa a cansar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof