Avançar para o conteúdo principal

Há dias...


Há dias que se aguentam melhor. Há dias que custam mais. Há muito para fazer e pouca vontade.
Há dias em que pensar o nosso casamento me custa muito, não vou mentir. Já tive um dia em que chorei muito, em que não me apetecia falar com ninguém. Se é fútil? É. Mas é o nosso casamento e, às vezes, ainda não consigo aceitar isto tudo de ânimo leve, apesar de ter SEMPRE plena noção que, o mais importante de tudo, é que nos safemos todos com saúde.

Depois há dias em que lês uma moça que andou na universidade contigo que foi mãe e pensas como deve ser duro não poder apresentar o seu filho, de imediato, à família. Depois penso na madrinha de casamento do meu noivo, nossa prima, que vai ser mãe de um bebé tão mas tão desejado e vai estar sozinha na cidade onde trabalha, e nem podemos pegar no carro e ir a correr ver o nosso príncipe encantado. Depois penso em 3 grandes amigas minhas, uma que tem bebé previsto para o dia antes do meu casamento (mas aí quero acreditar que o pai da criança pode assistir e a família já poderá ver o bebé, espero) que não tem consultas presenciais, penso noutra que até sonha que o bebé nasce e não tem roupa porque nem o enxoval do filho pode fazer, e a outra que nem planeou o bebé e que deve ter a cabeça uma confusão.

Além disso, penso na avó do namorado de uma das noivas que conheci. Faleceu esta noite e nem direito a um funeral decente tem. Os filhos não se podem despedir desta mãe porque estão longe e não podem voar.

E sim, cada um queixa-se do que lhe dói. Mas, caramba, há tanto mundo a desabar à nossa volta... Isto é assustador, mas ficaremos todos bem.

Comentários

  1. Olá:- Tantas interrogações para tão poucas respostas... que satisfaçam. Tudo o que enumera gera confusão nas nossas mentes. Mas temos que pensar que, tudo o que for feito, para o bem estar de nós, dos nossos , filhos, pais, avós, família, amigos, e resto da comunidade, é um " sacrifício" que temos de saber de aceitar.

    Estar fechado entre 4 paredes, seja ou não voluntariamente, não é fácil. Penso que, ainda mais dificil para um homem, pois como diz o ditado: " Galo de rua não quer capoeira"

    Dificil sem dúvida. Gostei, e compreendo perfeitamente, o teor do seu text.

    Já agora: Se vai casar que tenha um casamento muito feliz. Mas será que pode juntar as pessoas no dia do casamento? Se calhar é melhor esperar mais algum tempo....até os "ventos maus" passarem.

    Uma boa terça feira

    ResponderEliminar
  2. É terrível e mesmo muito assustador. Acho que nos resta fazer a nossa parte e esperar pelo melhor.

    ResponderEliminar
  3. É assustador sim. Mas temos de ter fé, foco e esperança. Nada é para sempre, vamos ver com o que e como chegaremos ao fim desta situação.

    ResponderEliminar
  4. Não acho que seja fútil chores por causa da situação do casamento. Até ao dia em que nasceu a minha primeira filha (faz hoje exactamente 14 anos) o dia do meu casamento tinha sido o mais importante da minha vida. Passamos séculos a imaginar e a preparar. Sim, é mais importante que nos safemos todos disto. Mas não te sintas mal por te sentires triste.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof