Avançar para o conteúdo principal

Quarentena #2


-Já andava com saudades da minha mãe e da rua. Temos levado isto mesmo à séria e, para mim, nem as caminhadas higiénicas fazem sentido. Como a minha mãe continua a trabalhar e anda de transportes, ontem fui a uma mercearia ao cimo da minha rua para comprar umas coisitas e estive com a minha mãe até ela apanhar o autocarro. Cumprimentei-a com um chuto no pé, não me aproximei dela mas fiquei loucamente feliz só de a ver ao longe. Tirei finalmente o pijama ou o fato de treino, vesti umas calças, uma blusa e as minhas botas. Agora esta roupa "normal" passou quase a ser uma roupa de gala. Caramba, como as coisas mudam. Fizemos uma videochamada para a minha prima na Suíça e voltei a dar mais mil recomendações à minha mãe. Vi-a ir no autocarro como se fosse para longe... Tudo se tornou uma incerteza. Enquanto a minha mãe esperava pelo autocarro passaram dois carros com polícia. Fiquei contente e assustada.

- Já lavei tapetes no terraço, já lavei as janelas à mangueirada, já pus a mesa no terraço. Ontem já lá tomei o pequeno-almoço e almoçamos.

- As gavetas da cozinha estão um orgulho da arrumação.

- Tinhas saudades de me maquilhar. Não tive tempo antes de ir às compras, como tal maquilhei-me quando cheguei a casa. Fiz uma maquilhagem arrojada para ir lavar a loiça e senti-me mesmo bem.

- cantámos os parabéns à nossa afilhada por video chamada. Fiz um bolo e tudo. Estava DELICIOSO.

- Já temos o design dos marcadores de mesa e das etiquetas das lembranças das sras para o nosso casamento. Estão lindos. Também já fiz a bomba dos solteiros, faltam alguns pormenores mas está encaminhada.

- Encomendamos uma pizza. E agora até de uma pizza temos medo. Surreal.

E por aí maltinha? Essas quarentenas? Adorava falar de outras coisas, mas não tenho assunto :x



Comentários

  1. Por cá estamos mais ou menos na mesma. É tão estranho ter medo de sair à rua ou simplesmente de encomendar comida, como dizes. Só espero que isto passe depressa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

cof cof